Pesquisar
Close this search box.

Indústria de latas de alumínio acelera investimentos em 2010

De olho no potencial do mercado brasileiro de bebidas, as indústrias de latas de alumínio aceleram os investimentos. A entrada em operação de novas capacidades possibilitará que, até o início de 2011, o mercado esteja “adequadamente abastecido”, segundo o diretor executivo da Abralatas (Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade), Renault Castro.
É também a expectativa dos fabricantes de bebidas, que não pretendem substituir as latinhas por embalagens como PET. “No caso das cervejas, o uso nem é recomendável por conta da conservação”, lembrou o presidente do Sindicerv (Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja), Ênio Rodrigues. Já o presidente da Abrir (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas Não Alcoólicas), Hoche Pulcherio, ressalta que a vida útil do PET é menor do que a da lata, o que torna o alumínio preferido das indústrias de bebidas.
A Rexam, maior fabricante de latas de alumínio no país, é uma das indústrias que aumenta a sua aposta no mercado brasileiro. A firma pretende elevar a capacidade produtiva anual de 11,5 bilhões de latas de alumínio para 14 bilhões de unidades até o primeiro trimestre de 2011.
Conforme o presidente da Rexam Beverage Can Americas, André Balbi, dos 2,5 bilhões de unidades adicionais, 2,2 bilhões serão decorrentes de investimentos no aumento da capacidade e 300 milhões de ganhos de eficiência.
Cerca de 700 milhões de elevação de capacidade serão decorrentes da transferência de equipamentos da fábrica de Dunquerque (França), para o prédio de antiga unidade da Rexam, em Pouso Alegre (MG). A nova unidade deve começar a funcionar em novembro.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar