Pesquisar
Close this search box.

Indústria búlgara busca espaço no PIM

Em reunião com Melo, líder em equipamentos de segurança, anuncia instalação no PIM

O GBB (Grupo Balístico do Brasil), líder mundial no segmento de balística e coletes a prova de balas, vai instalar a sua primeira fábrica brasileira no PIM (Polo Industrial de Manaus). O anúncio da direção da empresa foi feito em reunião com o governador José Melo nesta segunda-feira (14). Com investimentos iniciais projetados em 3 milhões de euros, a multinacional da Bulgária deve começar suas atividades com a produção de coletes a prova de balas e facadas.
Durante encontro na sede do governo do Estado, no bairro da Compensa 2, zona Oeste de Manaus, José Melo ressaltou as vantagens fiscais e a segurança jurídica para a vinda de empresas para a Zona Franca de Manaus e falou da importância da instalação do novo segmento para a diversificação do parque fabril amazonense. “Estamos muito felizes. Já tínhamos informação sobre a tecnologia da empresa na proteção e será, portanto, muito bom para o Polo Industrial de Manaus e para todos nós a vinda da empresa, que vai gerar mais empregos na cidade”, afirmou.
A Seplanct (Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia) vai prestar o apoio institucional e esclarecimento dos trâmites para a instalação do grupo empresarial. Com a implantação, a expectativa é que haja redução no preço de produtos ligados à segurança e proteção de policiais militares e civis.
Segundo o presidente do GBB, Plamen Tashkov, a fábrica deve começar suas atividades em dois meses. Além de atender o mercado nacional, vendendo para as polícias civil, militar, federal, as forças armadas e institutos de segurança, a exportação também é uma das metas. “Será a nossa primeira fábrica no Brasil e escolhemos Manaus por conta da Zona Franca. Isso vai facilitar a importação dos insumos para a produção do material balístico”, disse.
Com a instalação da empresa, um Centro de Teste de Balística deve ser montado em Manaus para atender clientes do Brasil e de toda a América Latina. “Acreditamos que esse centro de balística é extremamente importante pela demanda nacional. É possível auxiliar o Ministério da Defesa”, pontuou Tashkov.
Do encontro entre o governador José Melo e a direção da multinacional, participaram ainda o Cônsul da Bulgária no Brasil, João Gilberto Vaz, e o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes. A pauta de produtos do GBB tem como destaque o desenvolvimento de sistemas balísticos, coletes a prova de balas e facadas, placas blindadas, capacetes e acessórios como bolsas e estojos para armas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar