Pesquisar
Close this search box.

Indígenas recebem alimentos da Conab

A Superintendência Regional da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) Amazonas conclui nesta semana a entrega de quase 300 toneladas de alimentos (Fundação Nacional de Saúde) para distribuição a comunidades indígenas no estado. A ação segue determinação do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) para atender populações com maior vulnerabilidade social.
Até agora, cerca de 200 toneladas de alimentos foram entregues para tribos nos municípios de São Gabriel da Cachoeira, Santa Isabel do Rio Negro, Atalaia do Norte e Barcelos. “Esta semana, mais 87 toneladas serão retiradas do nosso estoque na Unidade Armazenadora de Manaus, localizada no Distrito Industrial”, afirmou o superintendente regional, Thomaz Silva.
De acordo com ele, os alimentos correspondem a três etapas de 4.476 cestas, contendo arroz, óleo, açúcar, farinha de mandioca, flocos de milho, macarrão e leite em pó. “A ação insere-se no contexto da estratégia Fome Zero, do governo federal”.
A próxima entrega será destinada às comunidades localizadas em Urucurituba, Rio Preto da Eva, Borba, Careiro Castanho, Nova Olinda do Norte, Autazes, Beruri, Itacoatiara, Manacapuru, Manaquiri, Manaus e Manicoré.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar