Pesquisar
Close this search box.

Índice de vendas do e-commerce cai 9,15% em agosto ante julho

Índice de vendas do e-commerce cai 9,15% em agosto ante julho

A reabertura do comércio físico já começa a dar mostras em relação ao “boom” do e-commerce no primeiro semestre de 2020. De acordo com o índice MCC-ENET, da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico em parceria com o Movimento Compre&Confie, as vendas online tiveram uma queda de 9,15% em agosto em relação ao mês anterior (julho). É apenas a segunda vez que as vendas do e-commerce regridem desde a chegada da pandemia do novo coronavírus ao Brasil.

A primeira vez que as vendas online sofreram queda no primeiro semestre de 2020 foi em fevereiro, mês em que o comércio eletrônico costuma sofrer baixas depois de bons números em dezembro em janeiro. Desde então, foi só crescimento, com exceção de junho, mês em que se deu a flexibilização do comércio físico na maioria dos estados brasileiros.

A queda em agosto já era esperada por conta da reabertura do comércio, porém, é importante destacar que -9,15% ainda é um número baixo em relação ao espaço conquistado pelo e-commerce no primeiro semestre. Em maio, por exemplo, o índice MCC-ENET mostrou um crescimento de 29,15% em relação a abril, que já era um mês de ascendência do comércio eletrônico.

De acordo com o último relatório da Ebit|Nielsen, o e-commerce faturou R$ 38,8 bilhões de janeiro a junho de 2020, uma alta de 47% em relação ao mesmo período do ano passado.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar