Pesquisar
Close this search box.

Incorporadora e construtora lançam novo shopping

Com investimentos na ordem de R$ 250 milhões a JHSF Incorporações e a Construtora Aliança lançam em maio o Parque Ponta Negra Shopping. O terreno possui 84.500 metros quadrados. Até o momento, a ABL (Área Bruta Locável) é de aproximadamente 31 mil metros quadrados, podendo chegar a 49 mil metros quadrados.
A previsão para entrega e inauguração do empreendimento é no segundo semestre de 2012. No período de obras serão gerados em torno de dois mil postos de trabalho e após a inauguração do empreendimento esse número passará para 2.500.
De acordo com o diretor de incorporação da JHSF, Rogério Lacerda, nessa primeira fase de construção, o shopping já possui cerca de 170 lojas de marcas nacionais e internacionais distribuídas em três pisos, além de oito torres residenciais e um hotel. “Por isso o nome Parque Ponta Negra Shopping, por ser um empreendimento misto e totalmente integrado com moradia, hotelaria e comércio com um mix de lojas”, afirmou.
Ainda segundo Lacerda, foi feito um estudo detalhado para verificar a composição das lojas e dos serviços que podem ser oferecidos no local. “Vai ser um complexo capaz de atender a todos os tipos de público e a várias demandas. O shopping vai ter uma característica de alto padrão e com um luxo democrático porque vai atender a todas as classes sociais”, salientou.
Na avaliação do diretor, o Parque Ponta Negra Shopping também vai representar o mesmo conceito de outros shoppings dos grandes centros urbanos. O local vai abrigar 12 salas de cinema com 3D e espaço vip, academia, restaurantes, entre outros estabelecimentos comerciais de segmentos variados como diversão, moda, gastronomia, saúde.
Sem revelar expectativas de retorno, de faturamento ou previsão de público no shopping, o executivo informou apenas que o local deve atrair uma grande quantidade de clientes por conta da localização e de todos os serviços oferecidos. “Vai ser tudo bem mais prático porque tudo vai estar em um só local. Será possível morar, fazer compras, malhar e realizar demais compromissos em apenas um lugar. O Parque Ponta Negra Shopping vai proporcionar maior comodidade para o público manauense”, ressaltou.
Conforme Lacerda, questões socioambientais também serão levadas em consideração durante as obras. “Um exemplo disso é que grande parte dos resíduos gerados será encaminhado para reaproveitamento, utilização de madeira certificada e insumos que contribuem para a preservação do meio ambiente. Além disso, será feita redução do consumo de energia e preservação do uso de água”, enfatizou.
O executivo contou ainda que a JHSF está promovendo estudos para identificar programas sociais que possam ser implantados no entorno do Parque Ponta Negra.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar