Pesquisar
Close this search box.

Incêndio na Casa Warner: não sobrou nada

A Casa Warner, exposição interativa da Warner Bros., foi destruída por um incêndio que acabou com todos os itens em exibição. A mostra, que ocupava 1.500 m² no estacionamento do Shopping Nova América, em Del Castilho, zona norte do Rio de Janeiro, era um destino popular para os fãs.

Inaugurada em 14 de junho, a Casa Warner proporcionava uma imersão no universo das produções da Warner Bros, HBO, Discovery, DC e Cartoon Network. Organizada pela própria Warner Bros, a exposição incluía uma réplica da Batcaverna com armaduras, veículos e tecnologias do Batman, o Batmóvel original da série dos anos 60, estátuas da Mulher Maravilha e do Superman, uma réplica da Plataforma 9¾ de Harry Potter, o Chapéu Seletor interativo, a experiência com a Capa da Invisibilidade e a boneca Annabelle original dos filmes “Invocação do Mal”.

A mostra também contava com o cenário de “Friends”, incluindo o sofá icônico e o bar Central Perk, a porta do apartamento de Sheldon de “The Big Bang Theory”, a van do Scooby-Doo, personagens dos Looney Tunes e a nave da série “Rick & Morty”. Também estavam em exibição figurinos originais de Superman e itens colecionáveis de desenhos clássicos.

Na madrugada desta segunda, 9, um incêndio devastador destruiu completamente a exposição. Os bombeiros foram acionados e controlaram o fogo por volta das 5h da manhã. Apesar da rápida resposta, nada sobrou da Casa Warner. As imagens aéreas mostraram apenas carcaças dos objetos que estavam em exibição.

A Casa Warner anunciou o cancelamento imediato da exposição e informou que todos os clientes que compraram ingressos pelos canais oficiais receberão reembolso integral de forma automática. A empresa responsável pela exposição e o shopping estão colaborando com a apuração dos fatos e fornecendo suporte necessário às operações. O Shopping Nova América manterá seu horário normal de funcionamento, já que o incêndio não afetou outras áreas do estabelecimento.

Este incêndio representa uma perda significativa para os fãs e para a indústria do entretenimento, destruindo não apenas objetos de valor inestimável, mas também uma experiência única de imersão nos universos das produções da Warner Bros.

As investigações sobre as causas do incêndio ainda estão em andamento.

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar