Pesquisar
Close this search box.

Inaugura em Campinas sede de monitoramento via satélite da Embrapa

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, e o diretor-presidente da empresa, Silvio Crestana, participaram da inauguração da nova sede de Monitoramento por Satélites da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), na última terça-feira, em Campinas (SP).
O zoneamento agroecológico da cana-de-açúcar e a plataforma de estudos sobre a influência do clima na agricultura desenvolvidos pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), na cidade de Campinas (SP), foram destacados pelo ministro Reinhold Stephanes durante a inauguração.
O presidente Luis Inácio Lula da Silva disse que a solidez da política econômica do Brasil permite que o governo passe a pensar e investir mais em ciência e tecnologia. “Centros como o que inauguramos agora em Campinas permitirão que o País passe a socializar as informações obtidas em pesquisas com nações que ainda não dominam os temas, tanto na América Latina como na África”, acentuou.
Para o diretor-presidente da Embrapa, Silvio Crestana, a inauguração do centro em Campinas representa um esforço de revita­lização da empresa. “Hoje não há uma única unidade da empresa que não tenha uma obra, um serviço de melhoria, que traduzam a eficiência no suporte do quadro de pesquisadores e técnicos”, enfatizou.
O centro ocupa área de mais de seis mil metros quadrados, o que possibilitará tanto a ampliação da equipe da frente de atuação da unidade, quanto o desenvolvimento de projetos como o de gestão territorial, em parceria com empresas do setor de etanol e biodiesel e em colaboração com a Embrapa Agroenergia.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar