Pesquisar
Close this search box.

Inadimplência recua 5,1% em agosto, informa Serasa

A inadimplência nos empréstimos para consumidores caiu 5,1% em agosto na comparação com o mês anterior, a maior queda verificada desde maio, de acordo com pesquisa da Serasa divulgada ontem.
Entre os motivos estão a melhora na conjuntura econômica e o fato de agosto ter dois dias úteis a menos do que julho. Apesar de o Dia dos Pais ter sido a melhor data comemorativa do varejo neste ano, segundo a Serasa, não houve pressão sobre o índice de inadimplência.
No acumulado de janeiro a agosto, ante igual período no ano anterior, a inadimplência do consumidor apontou crescimento de 9,5%, o patamar mais baixo nessa comparação desde o final do primeiro trimestre. Segundo analistas, isso se deve à recuperação econômica, a partir da metade de abril, com queda nos juros, retomada do emprego, maior confiança do consumidor e retorno do crédito.
No confronto de agosto com o mesmo mês no ano passado, a inadimplência subiu 7%, repetindo o percentual registrado em julho e registrando o índice mais baixo desde março (16,6%).
As dívidas com bancos lideraram o ranking de representatividade da inadimplência (44,2%) no acumulado do ano, seguida de débitos com cartões de crédito e financeiras (36,5%) e cheques sem fundos (17,4%).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar