11 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Inadimplência de empresas e consumidores deve cair

A inadimplência das empresas e dos consumidores deve diminuir em 2013, diante de um melhor cenário externo e da tendência de queda apresentada nos meses anteriores...

A inadimplência das empresas e dos consumidores deve diminuir em 2013, diante de um melhor cenário externo e da tendência de queda apresentada nos meses anteriores. A análise é da empresa de análise de crédito Serasa Experian, que divulgou um relatório nesta segunda-feira (21).
De acordo com os economistas da Serasa, o cenário será mais positivo para as empresas ao longo do ano. “A perspectiva de manutenção, durante o ano de 2013, da taxa básica de juros (taxa Selic) em patamar historicamente baixo, a tendência de aceleração do crescimento econômico interno e a predominância de um cenário externo mais positivo contribuirão para o estabelecimento de um quadro mais favorável para a queda da inadimplência das empresas em 2013”, afirmam.
O indicador de perspectiva de inadimplência das empresas, que emprega uma metodologia que permite prever os ciclos de inadimplência, registrou queda de 1,7% em novembro de 2012 em relação a outubro.
Já em relação ao consumidor, a tendência é de que a inadimplência siga em queda gradual. Entre as razões apontadas pelo Serasa, estão a manutenção da taxa de desemprego próximo dos patamares mínimos históricos; salários sendo corrigidos, em sua maioria, acima da inflação; presença de condições monetárias propícias a movimentos de renegociação de débitos em atraso; e maior cautela e rigor no processo de análise e concessão de crédito bancário.
O índice que mede a inadimplência do consumidor recuou 0,2% em novembro de 2012 em relação a outubro.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email