Implantes dentários são o suporte para o sorriso natural e seguro

Todos nós precisamos de suporte em qualquer aspecto de nossas vidas seja na área financeira, no campo psicológico, espiritual ou físico. O apoio necessário contribui para nossa vida e na área da saúde bucal não é diferente. Para ter o sorriso perfeito, funcional e saudável é preciso ter suporte. Graças a Odontologia com tecnologia de ponta os tempos de permanecer banguela, com dentaduras removíveis ou próteses que precisavam de desgastes dentários ficaram no passado. 

Atualmente os pacientes contam com soluções definitivas para o problema e, neste artigo, vou abordar sobre os implantes dentários que devolvem um novo e belo sorriso para quem procura por este tipo de procedimento. 

E o que seriam os implantes dentários? São suportes ou estruturas de titânio, posicionadas cirurgicamente no tecido ósseo abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles. Como funcionam os implantes dentários? Por serem integrados ao osso, eles oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Próteses parciais e totais montadas sobre implantes não escorregarão nem mudarão de posição na boca, um grande benefício na hora de comer e falar. A “prótese sobre implante” confere mais segurança em todas as funções bucais e um sorriso bem natural ao paciente.

Existe somente um tipo de implante? Somente uma técnica ou uma maneira de trabalhar? Não. Nossas pesquisas nos levaram a inúmeros caminhos proporcionando soluções adequadas para cada situação. Independentemente do que for se faz necessário a realização de exames específicos, como tomografia, scanner intrabucal para avaliação da quantidade e qualidade óssea e para analisar qual será a melhor prótese dentária para o caso.

Há situações em que o implante é instalado no tecido ósseo e já receberá a prótese dentária sobre o mesmo, conhecido como Carga Imediata. Em outros contextos os implantes são colocados dentro do tecido ósseo e a cicatrização ocorre de 21 dias até 4 meses, a depender do caso, para depois receber uma prótese sobre o implante; mas isso não quer dizer que o paciente ficará desdentado durante esse período, ele ficará com uma prótese provisória até receber a definitiva.

As próteses sobre implantes podem ser de diferentes materiais como resinas e uma infinidade de tipos de cerâmicas, mas o importante é saber qual a mais indicada para cada paciente especificamente e as opções de implantes dentários são muitas, mas não há milagres e sim ciência, para saber qual a melhor alternativa para você procure um cirurgião dentista especialista em IMPLANTODONTIA, afinal solucionar um problema de saúde bucal demanda muito estudo, paciência e dedicação. Tudo para que o paciente tenha o suporte necessário para ter o sorriso natural, seguro e perfeito.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email