Pesquisar
Close this search box.

Imobiliárias dentro de contêineres

https://www.jcam.com.br/PGB2_2305.bmp

Nova franquia transforma contêineres em imobiliárias prontas para operar

Em 2015, uma nova franquia chega para mostrar que crescimento econômico pode caminhar junto à sustentabilidade. A IMOBB oferece para seus franqueados uma imobiliária no modelo turn key –chave na mão -com entrega da unidade pronta e toda a estrutura necessária para operar com sucesso, inclusive uma equipe treinada e selecionada pela franqueadora.
O diferencial é que as unidades IMOBB são sustentáveis por serem construídas em containers, em um projeto arquitetônico que os transformam em um escritório completo com duas vagas de estacionamento, fachada, acabamento interno e externo, paisagismo, preparação elétrica e hidráulica, mobiliário completo e equipamentos eletrônicos. “A maior parte dos containeres não são reutilizados porque fica mais caro transportá-los vazios de volta para casa do que comprar um novo. Nossa ideia é oferecer uma estrutura completa para nossos franqueados reaproveitando este material. Fizemos diversos testes e projetos até chegar a um modelo de escritório funcional e moderno”, comenta Alessandro Belon, CEO da IMOBB.
A estratégia também gerou um custo-benefício excelente para os franqueados, pois a IMOBB conseguiu praticar uma taxa de franquia de R$ 60 mil. Isso porque o fraqueado irá arrendar a unidade, portanto não é necessário investir na compra do container. Para isso, a IMOBB criou uma Real Estate, que reúne investidores para aquisição dos materiais de estrutura da franquia, com um retorno acima das taxas médias do mercado. “Buscamos uma consultoria experiente no mercado para nos ajudar a viabilizar o negócio de uma forma que ele se mantenha lucrativo tanto para franqueados quanto para os investidores”, afirma o empresário.
O plano de expansão da IMOBB foi estruturado dentro dos modelos de crescimento do mercado de franquias, observando a população e potencial econômico das cidades. A meta inclui a abertura de seis unidades ainda em 2015, 27 unidades em 2016, 58 unidades em 2017 e 139 unidades em 2018. “Iniciaremos pelo interior de São Paulo e projetamos um crescimento em espiral, garantindo desta forma a qualidade dos serviços da franqueadora”, explica Pedro Almeida, da Fanchise Solutions, consultoria responsável pelo planejamento da IMOBB.
A ideia de criar uma franquia para o mercado imobiliário surgiu de um case de sucesso experimentado pelo presidente da IMOBB, Alessandro Belon, na gestão de uma imobiliária tradicional do interior de São Paulo. “Trata-se de um mercado extremamente lucrativo e com alto potencial de crescimento.
O que acontece é que muitas imobiliárias têm algumas dificuldades operacionais que nós conseguimos superar, criando um modelo de crescimento econômico estável, palavra que é um tabu neste setor”, conta. “Na estruturação da IMOBB, juntamente com a nossa consultoria, sistematizamos e padronizamos nossos processos de trabalho de forma que pudessem ser reproduzidos, e reduzimos custos operacionais criando uma excelente opção de negócio com investimento justo e possibilidades reais de lucros”, conclui.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar