15 de abril de 2021

Ilhas Canárias, feitas para o esporte

Poucos lugares no mundo oferecem tantas possibilidades para a prática de todos os tipos de esportes como o arquipélago das Canárias. Rodeada de um mar limpo, mas também de picos elevados, com fantásticos espaços naturais, com um clima temperado durante todo o ano, com uma infraestrutura turística e desportiva de primeira classe, oferece a quem procura desportos de competição mas também simples amadores vai encontrar nos sete canários ilhas o lugar certo para o seu hobby.

Mas não são apenas os adeptos do desporto que podem desfrutar da sua paixão nas Ilhas Canárias, os profissionais também encontram aqui o cenário perfeito para os seus recordes. Para além das características naturais que facilitam a prática desportiva de alto nível (clima, geografia ou temperatura da água, entre outras), no arquipélago também existem equipamentos de alto nível, tanto desportivos como de alojamento. Na verdade, 200 atletas de elite de 35 nacionalidades escolheram as ilhas como treinamento neste inverno.

Em 2019, o número de turistas que realizaram alguma atividade desportiva durante a sua estada nas Ilhas Canárias foi de 1.784.045, o que representa 13,4% do total de viajantes. Além disso, 73,1% ficam satisfeitos e repetem a viagem, em comparação ao restante dos turistas que o fazem em 72,2% dos casos. O gasto médio por viagem foi maior para este tipo de turista: 1.228 euros contra 1.136 para outros viajantes.

As Ilhas Canárias são um dos destinos de surf de inverno mais populares da Europa, perfeito tanto para iniciantes como para surfistas experientes, graças à vasta seleção de spots de surf e diferentes breakers. Para os iniciantes, o melhor é Fuerteventura, principalmente Corralejo, com praias fáceis.

Embora Fuerteventura seja o lugar perfeito para relaxar, suas praias também oferecem alguns dos melhores lugares das Ilhas Canárias para a prática de esportes aquáticos. As águas cristalinas, os ventos fortes e as ondas que chegam a dois metros de altura em algumas partes da ilha fazem de Fuerteventura uma meca para a prática de windsurf e kitesurf.

O arquipélago é popular também entre mergulhadores e mergulhadores livres, especialmente no inverno, quando a maioria dos locais de mergulho no Mediterrâneo são muito frios. Com sete ilhas principais e seis ilhotas menores, há um espaço marinho para agradar até o mergulhador mais experiente.

Não é propriamente um desporto aquático, mas observar baleias tem muito a ver com o mar e é uma experiência única. O mesmo clima que atrai milhões de turistas a cada ano traz baleias e golfinhos para as águas temperadas ao redor das Ilhas Canárias. Até 21 espécies diferentes passam pelo canal entre Tenerife e La Gomera anualmente.

ICCABAV

A ABAV Nacional, por meio do Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), já tem definido os dez assuntos que nortearão uma programação composta de lives, treinamentos e paineis de discussões entre março e dezembro. A estreia acontece no dia 31, com consultoria em gestão financeira e a participação da Abreu Turismo e Localiza. Confira a programação: 31/03/2021 – 10h00 – Abertura; 10h10 – Destinos Exóticos com Luca Souza, Abreu Turismo; 11h00 – Gestão Financeira com consultor especializado; 11h40 – ocação de carros sem crise, Localiza; 12h00  – Encerramento.

BRANDING

Foto: Divulgação

Rafael Peccin vai comandar a aula “Branding: Imagem, marca e estratégias de venda” no Festuris Connection deste ano. Ele é Diretor de Marketing do Casa Hotéis, uma coleção de hotéis upscale localizada na Serra Gaúcha. Com formação em Turismo, Rafael atua no mercado da Comunicação há 10 anos e é um dos responsáveis por transformar a rede hoteleira em uma referência em experiências no Brasil. Recentemente a coleção lançou um produto inovador no país, as acomodações no estilo casulo. Branding é uma estratégia de gestão indispensável em qualquer empreendimento, produto ou lugar.

PÁSCOA

Foto: Divulgação

A Páscoa em Gramado 2021 começa no dia 26 de março e irá até o dia 2 de maio. Para manter a segurança de todos, o evento contará com uma programação online e a tradicional decoração da cidade. A Capital Nacional do Chocolate Artesanal está intensificando o trabalho de fiscalização sanitária, seguindo todos os protocolos de segurança e ainda estendeu o evento para que todos possam participar e evitar aglomerações. A Páscoa em Gramado é sinônimo de uma busca constante para despertar alegria, renovação, felicidade e bons sentimentos. Gramado trabalha para fazer uma Páscoa segura e feliz.

LGBTQ

Com o objetivo de ampliar sua liderança na região em termos de respeito e hospitalidade, a Argentina, por meio do INPROTUR, apresenta em conjunto com a Câmara de Comércio LGBT Argentina (CCGLAR) Masterclass Gnetwork360, um Experiência LGBTQ, cujo tema principal será Conectando Pessoas, Construindo Comunidades e será dividida em quatro palestras de especialistas nacionais e internacionais sobre diversidade, inclusão, turismo, narrativas visuais inclusivas e impacto social. As aulas serão transmitidas via streaming na próxima quarta-feira, 17 de março.

PREVENÇÃO

Desde o último dia 6, todo o estado de São Paulo está na fase vermelha do plano de flexibilização da economia, que prevê o fechamento de todos os serviços não essenciais, como restaurantes, bares e comércio em geral. A partir desta segunda-feira (15), o estado entrou na fase emergencial, ainda mais restritiva. Logo no início da pandemia, a APHMBR (Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias) foi a primeira entidade no Litoral Norte de São Paulo a sugerir o fechamento do comércio local, pedido que foi acatado pela Prefeitura de São Sebastião.

JACARÉ

Foto: Divulgação

Um dos pontos turísticos mais visitados e conhecidos da Paraíba passará por uma completa transformação estruturaral. O Parque Turístico do Jacaré, em Cabedelo – a 18 km de João Pessoa – vai contar com amplos espaços, dois restaurantes, área de piquenique, píer, ciclovia, área de contemplação do pôr do sol e estacionamento. Além disso, terá um novo posto de informações turísticas, miniquadras esportivas, parque infantil, espaço kids, e letreiro “Eu Amo Cabedelo”. O investimento será de R$ 3 milhões e as obras previstas para o segundo semestre deste ano, com prazo de 24 meses para a conclusão.

OBRIGADO LENE

A informação chegou quando menos se esperava. Às vésperas de uma reunião para debater a situação da Casa do Turismo, recebemos a notícia de que Lene Medeiros não era mais presidente da Amazonastur. Segundo ela, foi uma decisão estratégica do governador para “reforçar” as ações sociais no interior do Amazonas. Por isso, nossa Lene estaria mudando de cargo, sendo deslocada para um setor onde, segundo o governo, seria mais útil. Pode até ser. Mas nesse momento de política confusa e pandêmica, só nos resta desconfiar e torcer por dias menos turbulentos no turismo. Obrigado, Lene!

Foto/Destaque: Divulgação

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