4 de julho de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Ikeda e iThink firmam parceria para atendimento a empresas

Para a Ikeda, a parceria com a iThink complementa a necessidade que muitas empresas tem de implementar o visual e o direcionamento de navegação dentro de um portal de vendas. “O comércio eletrônico não pode ser encarado com amadorismo.

A Ikeda, empresa de tecnologia especializada em soluções de comércio eletrônico, e a iThink, agência de comunicação digital, fecharam parceria comercial para atender empresas de diferentes nichos, em especial os varejistas regionais que queiram ingressar ou se aperfeiçoar no comércio eletrônico. Enquanto a Ikeda oferece a tecnologia necessária para sustentar toda a estratégia de vendas on-line, como uma enorme variedade de recursos promocionais e de apresentação, a iThink dispõe de planejamento e consultoria para que os investimentos em Internet tragam os melhores resultados.
Para a Ikeda, a parceria com a iThink complementa a necessidade que muitas empresas tem de implementar o visual e o direcionamento de navegação dentro de um portal de vendas. “O comércio eletrônico não pode ser encarado com amadorismo. Alguns gestores pensam somente na tecnologia e se esquecem de que a apresentação do site de e-commerce e um plano de mídia são determinantes para a conquista dos consumidores”, apontou o diretor de marketing da Ikeda, Alessandro Gil.
Por sua vez, para os clientes da iThink, a plataforma de comércio eletrônico da Ikeda se apresenta como a solução que sustenta e garante a compra pelo consumidor. “O impacto visual é o primeiro passo para o consumidor se decidir pela compra, mas se o site não tiver disponibilidade e segurança para suportar todo o processo, o cliente desistirá, podendo adquirir o produto na loja concorrente”, avaliou o fundador e CEO da iThink, Marcelo Trípoli.
Entre os que estréiam no mercado de comércio eletrônico, Gil ressaltou os varejistas regionais, que têm grande potencial para o mercado on-line, mas que ainda se prendem a alguns mitos. “O aquecimento da economia favoreceu a expansão das redes locais, que agora precisam se firmar oferecendo outras formas de atendimento ao cliente. A confiança cada vez maior do consumidor, especialmente da classe C, em comprar pela internet consolida uma enorme oportunidade aos varejistas que ainda não usam este canal para venda”, analisou Gil.
A iThink é uma agência de comunicação digital cuja principal missão é ajudar seus clientes a obter resultados utilizando mídias digitais e interativas. A iThink soma as tradicionais competências de criação e tecnologia das agências digitais a um profundo know-how de planejamento, ajudando seus clientes a desenhar uma estratégia apropriada para canais eletrônicos. Para isso, recorre à expertice de seus fundadores, Marcelo Tripoli e Luiz Trindade, profissionais pioneiros na Internet brasileira com longa experiência em mídia on-line. Seus principais clientes são Amil, Banco Real, Telefônica, Aché, Sanofi-Aventis, Grupo Energias do Brasil, Gafisa, Honda e iG.
A Ikeda é uma empresa especialista em e-commerce. Com mais de 10 anos de atuação, possui um histórico de paixão pelo comércio eletrônico e vocação para a tecnologia. Pioneira em seu segmento, a Ikeda desenvolveu o primeiro e-commerce brasileiro elaborado para a Livraria Cultura, e também foi a primeira empresa a trazer o conceito da web 2.0 para o comércio eletrônico. Sempre com foco no cliente, a solução Ikeda e-commerce reúne as principais ferramentas para a gestão de marketing e vendas na Web.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email