Pesquisar
Close this search box.

Iguaria inovadora amazonense será exportada para a Europa e Estados Unidos

Quem não gosta de saborear uma deliciosa tapioca? A iguaria é um prato típico da região Norte brasileira que se popularizou pelo Brasil, conquistando os paladares de milhões de brasileiros. Imagina poder saboreá-la em meio a vários sabores?! Melhor ainda, né? E essa é a proposta da advogada e empreendedora Marcela Martins, que inovou e oferece a tapioca de uma forma bem diferente: chamada de Konioca, o produto é uma opção de fast food saudável, cem por cento brasileiro e genuinamente amazonense!

Com a inovação a tapioca pode ser degustada com vários recheios deliciosos que vão do sabor portuguesa, queijo coalho, tucumã, romeu e julieta, castanhas, frango com requeijão, carne até bacon e queijo! Tudo porque a tapioca se transforma num cone e lá vai recheio pra agradar a todos os paladares. Afinal, tem até as versões doces, que inclui a Konioca de Nutella com morango, uma das mais pedidas pelos consumidores. E olha que a Marcela está desenvolvendo mais cinco produtos da linha Konioca, que estão em processo de finalização e patenteamento. 

O negócio está indo tão bem que a empreendedora está desenvolvendo um plano de exportação visando o mercado internacional, por meio  do apoio do PEIEX, Programa de Qualificação para Exportação oferecido pela Apex-Brasil em parceria com a Fundação Paulo Feitoza (FPF Tech) de Manaus, organizações que apostam no sonho da Marcela e estão atuando em parceria para viabilizar a entrada da Konioca na Europa e nos Estados Unidos.  “Estamos montando todo o plano de exportação,   que é a entrega oficial dentro do ciclo de capacitação,  e a equipe deles é muito boa e comprou a ideia desde o começo, quando eu cheguei em Manaus e mostrei o vídeo do primeiro cone que saiu, que ainda não era o modelo que eu tinha idealizado inicialmente, mesmo assim eles conseguiram visualizar da forma como eu via aquilo com recheio, no mercado, sendo consumido, e apostaram na minha ideia, por isso, sou muito grata”, finaliza Marcela. E se você ficou salivando e quer saborear a novidade – calma – a primeira loja da Konioca será inaugurada em julho, no Amazonas Shopping. Agora é só esperar!

Cacau Show segue plano de expansão e abrirá 500 lojas em 2021 

A conhecidíssima empresa alimentícia Cacau Show não para de crescer! Se a crise afetou os negócios não é o caso da chocolataria brasileira, que em 2021 pretende abrir nada menos do que 500 lojas, ufa! E se você pensa que isso é impossível ou quase, a turma da Cacau Show avisa que neste ano já inaugurou 100 lojas.  Uma das estratégias da empresa para se manter em decolagem é sem dúvida nenhuma os investimentos no omnichannel, que contribuiu para a rede crescer 25% em faturamento na última Páscoa. Só pra ter ideia, juntos os canais como Delivery Direto, iFood e e-commerce faturaram cerca de R$ 92 milhões. A empresa, além de estar com os olhos lá no consumidor final, também está atento aos parceiros comerciais e opera com quatro modelos de negócios, de acordo com o bolso do empreendedor. Os investimentos para entrar no negócio vão de R$ 59 mil a R$ 200 mil. Nem é tão salgado!

Empresa americana de tecnologia quer que os funcionários durmam bem!

Trabalhar com tecnologia pode parecer aos simples mortais algo frio e sem muita emoção, o que – talvez por isso – faça as grandes companhias tecnológicas recriarem aquele ambiente de trabalho descontraído, com a intenção de aumentar o bem-estar e criatividade do time. No entanto, a Greenlight Guru, empresa americana de software, está indo além dos ambientes descolados e, apesar do foco nos resultados e números, a empresa faz questão de atrair boas energias e manter funcionários com a saúde mental em equilíbrio. Para isso, a Greenlight chegou a oferecer em 2020 aos seus 200 funcionários um rastreador de condicionamento físico, que por meio dos dados acaba criando algumas competições saudáveis entre os profissionais. E um dos dados diz respeito a quanto o funcionário dorme bem. Isso mesmo! A qualidade do sono é baseada nos batimentos cardíacos e métricas como o sono REM (aquela fase profunda do sono).  Tudo pra que o empregado produza mais e com qualidade! 

Itapemirim lança promoção de tickets aéreos 

Viajar de avião tá virando coisa de rico! Os valores das passagens estão nas alturas! Principalmente, pra gente que está no Norte do país e tem poucas opções de voos.  Como quase tudo por essas bandas, a gente – consumidor – tem que se ajustar à disponibilidade das empresas e pagar o preço por elas fixado e fim de papo: é pegar ou largar! Talvez, eu disse “talvez” essa realidade comece a mudar com a entrada da Itapemirim no seleto grupo das companhias aéreas. A partir da última sexta-feira (21) a aérea iniciou uma campanha com promoções de passagens, a partir de R$ 119, para atrair os potenciais clientes. De acordo com a empresa, as promoções incluem feriados e datas comemorativas, épocas que justamente as companhias aéreas aumentam os valores dos bilhetes. É bom lembrar que a Itapemirim vai começar a operar comercialmente somente a partir de 30 de junho. A previsão para iniciar em Belém é a partir de 1 de outubro, Manaus e Santarém em 1 de novembro deste ano. 

RÁPIDAS & BOAS 

O Sesc-AM e a Ulbra irão oferecer, gratuitamente, o teste rápido para a COVID-19. A testagem ocorrerá de 24 de maio a 11 de junho, no horário de 08h30 até 11h30 e de 13h30 até 16h. A ação acontecerá no Sesc-Balneário (Avenida Constantinopla, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da cidade). Os testes atuais avaliam a presença de dois tipos de anticorpos diferentes, IgG e IgM. O interessado precisa levar documento oficial com foto e o cartão Sesc atualizado ou crachá da empresa que trabalha.

*******************************

Na segunda-feira (24) está previsto o início do curso “Modelagem de Impressão 3D”, do SENAC-AM. As aulas acontecerão das 8h às 10h (seg., quarta e sexta), no Centro de Informática da instituição (Av. Darcy Vargas, 288 – Chapada). O valor de investimento é de R$ 200 (2x no cartão). Outras informações é só ligar (92) 98197-5049. 

*******************************

Nos dias 1 e 2 de junho, acontece a palestra “Seja um líder diferenciado”. O evento que será online e gratuito, ocorrerá das 20h às 21h (horário de Brasília) e será transmitido pela plataforma Zoom. Na ocasião, Luciano Alves Meira irá apresentar ferramentas, cases e estudos que comprovam a necessidade e eficácia de conhecer a si mesmo para gestão pessoal e de equipes. Outras informações e inscrição pelo link (www.sympla.com.br/desafio-seja-um-lider-diferenciado—ao-vivo-e-gratuito__1221155). 

Foto/Destaque: Divulgação

Cristina Monte

Cristina Monte é articulista do caderno de economia do Jornal do Commercio. Mantém artigos sobre comportamento, tecnologia, negócios.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar