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Ifood Mercado tem 33 mil parceiros

As compras de mercado sofreram uma grande transformação com a chegada da pandemia de COVID-19. Com a necessidade do distanciamento social, muitos consumidores preferiram passar a comprar esses itens online.

Conhecido como aplicativo de delivery de refeições, o iFood havia ingressado nesse setor um pouco antes, em junho de 2019, com o iFood Mercado. Atualmente, mais de 33 mil parceiros, entre mercados, conveniências, pets e farmácias, fazem parte do grupo de estabelecimentos disponíveis em 908 cidades de todas as regiões do Brasil.

Há um ano, em julho de 2020, havia 2,3 mil lojas na categoria. Ou seja, o crescimento foi de 1.329% nesse período. E a ideia é continuar a expansão: até o fim de 2021, a plataforma pretende ter 40 mil estabelecimentos parceiros disponíveis, bem como dobrar a quantidade de localidades em que o serviço é oferecido.

Entre julho de 2020 e julho de 2021, o iFood Mercado teve crescimento de mais de 193% no número de pedidos. A companhia diz que, segundo o Datafolha, em São Paulo, a plataforma alcançou a liderança da categoria de compras de mercado online e conquistou a preferência dos consumidores empatada com o Pão de Açúcar.

Antonio Mello, diretor de iFood Mercado, conta que o iFood segue em busca de soluções para os clientes e os estabelecimentos cadastrados. “Estamos otimistas com o avanço na categoria iFood Mercado. É um importante passo estratégico na expansão prevista para os próximos meses”, destaca.

Outra novidade no segmento é o iFood Express, que entrega a compra em até 15 minutos. Para isso, movimenta o comércio local para atender às demandas urgentes. Em julho de 2021, teve mais de 200 mil pedidos, mais de 230% de crescimento em relação ao mês anterior. A meta nos próximos meses é triplicar a quantidade de cidades em que está presente e acelerar o número de estabelecimentos que operam na modalidade.

Foto/Destaque: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
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