Pesquisar
Close this search box.

iFood lança conta digital

iFood como “banco dos restaurantes”

O iFood anunciou que a partir de agora os donos dos 236.000 estabelecimentos registrados na sua plataforma terão acesso gratuito a uma conta digital gratuita gerida pela MovilePay, fintech do grupo Movile (dono de marcas como iFood, Sympla e Playkids).

A conta faz parte da estratégia da empresa de se tornar o “banco dos restaurantes”, oferecendo apoio financeiro para a categoria. Em agosto, o grupo havia lançado um cartão pré-pago com bandeira Visa aos restaurantes.

“Com a Movile Pay, pensamos em como facilitar a usabilidade para os restaurantes, reduzir seus custos bancários e, em breve, também oferecer outros serviços financeiros para esses estabelecimentos”, afirma Ricardo Ubrig, diretor comercial do iFood.

Com o lançamento oficial da conta digital, que estava sendo testada desde abril por 1.000 restaurantes do país, a empresa reúne os serviços em um lugar só. Os empreendedores poderão fazer transferências, pagar boletos, antecipar recebíveis do iFood, colocar pagamentos via QR Code e realizar transações via o sistema de pagamentos instantâneos Pix, que será lançado oficialmente no dia 16 novembro no Brasil.

iFood e o banco dos restaurantes

“Queremos ser parceiros desses empreendedores e esperamos que boa parte dos restaurantes esteja na conta digital nos próximos meses”, diz Daniel Bergman, presidente da MovilePay, em entrevista à Exame.

O executivo afirmou que os planos da MovilePay para construir produtos para restaurantes foram acelerados pela pandemia. “Antecipamos recebíveis e demos crédito fumaça, sem garantia, usando os pagamentos futuros do iFood para reduzir as taxas de juros [atualmente de 1,99% ao mês]. Desembolsamos dezenas de milhões de reais nessa modalidade”, diz Bergman.

Com a conta digital, a fintech espera ter mais dados para poder oferecer taxas menores de juros nas linhas de crédito.

Nas duas primeiras semanas de abertura do sistema para cadastros, o aplicativo da conta digital do iFood foi baixado mais de 20.000 vezes. Até o final de 2020, a meta da empresa é ter pelo menos 100.000 contas ativas.

Depois da consolidação da conta no dia a dia dos restaurantes, a MovilePay quer entrar em outras frentes de negócio. “Qual é a principal dor do pequeno negócio? Eu diria que é a dificuldade de vender mais. Com a força do iFood, podemos ajudar a resolver isso reduzindo o tempo que os empreendedores gastam com gestão financeira”, disse o executivo.

Para viabilizar o projeto do iFood e da MovilePay de ser o “banco dos restaurantes”, as empresas utilizam a tecnologia da fintech Zoop, também investida pelo grupo. A startup fornece soluções digitais para que varejistas dos mais diversos setores se especializem em serviços financeiros nichados.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar