Idam recebe sementes de hortaliças em doação do Inpa

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) foi contemplado com sementes de hortaliças não convencionais para multiplicação nos municípios do interior do estado, mediante doação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

De acordo com o engenheiro agrônomo e gerente estadual de Produção Vegetal, Pedro Chaves, a doação do material genético vai apoiar na implantação de bancos de multiplicação comunitários de hortaliças.

“É um material genético melhorado ao longo dos anos por meio do Núcleo de Estudos Rurais e Urbanos Amazônicos. Dentre as espécies, podemos encontrar cubiu, maxixe liso, maxixe comum, feijão-de-metro, quiabo-de-metro, quiabo comum, tomate-cereja Yoshin, tomate Yoshimatsu e tabaco”.

Além das sementes, o Idam foi contemplado com exemplares dos livros “Pesquisas Agronômicas para Agricultura Sustentável na Amazônia Central”, “Agricultura Familiar no Estado do Amazonas” e “Ciência e Tecnologia para Aplicação aos Agroecossistemas da Amazônia Central”, além de cartilhas sobre “Cubiu: Aspectos Agronômicos e Nutricionais”.

“Estes exemplares vão auxiliar na pesquisa e elaboração de conteúdo técnicos para capacitação de agricultores familiares e profissionais do Idam, além de servir de apoio na elaboração de projetos técnicos”, afirmou Pedro Chaves.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email