Ícone do jornalismo amazonense

https://www.jcam.com.br/FOTO_03092014 A6.jpg
Presidente do Jornal do Commercio é referência como homem e empreendedor no Am

Ao cumprimentar o jornalista, empresário e presidente do Jornal do Commercio Guilherme Aluízio pela passagem de seu aniversário, amigos, familiares e colaboradores referenciaram o homem culto, gentil e educado no trato com seus semelhantes. Além dos 110 anos do Jornal do Commercio, 2014 marca também os 30 anos de administração do atual presidente, o jornalista Guilherme Aluízio de Oliveira. Sempre dedicado ao trabalho na imprensa, Aluízio uniu duas de suas paixões: o jornalismo e a vontade de empreender.
Para o vice-presidente do Jornal do Comércio, Sócrates Bomfim Neto, falar do homem mais importante de sua vida, não foi tarefa fácil, quase lhe faltou palavras em meio a emoção e reconhecimento ao homem íntegro. “O que eu posso falar do doutor Guilherme Aluízio de Oliveira Silva? Uma pessoa íntegra caridosa, bondosa, ótimo pai, ótimo marido e excelente avô. Com certeza é o pai, o marido e o avô que todos gostariam de ter. Me faltam palavras. É uma das pessoas mais importantes da minha vida que eu só tenho a desejar tudo de bom para ele”, revelou.
O diretor de Mercado do Jornal do Commercio, Ubaldino Meirelles, reiterou sua amizade de mais e 50 anos que aumenta diuturnamente. “De tudo eu faço para engrandecer cada vez mais o nosso Jornal do Commercio. Eu tenho orgulho de ser amigo do Aluízio. Um homem de bem, responsável sério e trabalhador”, declarou.
Felicitação dupla vinda do diretor-presidente da Rede Amazônica de Rádio e Televisão, jornalista Phelippe Daou, e do diretor-superintendente e de jornalismo da Rede Amazônica, Milton Cordeiro ao velho amigo de jornalismo e exemplo de bom caráter. “Prezado amigo Guilherme Aluízio, receba nosso abraço de felicitações pela passagem do teu aniversário natalício. Que Deus continue te abençoando em razão da tua bondade e fraterna amizade. Parabéns, dos amigos Phelipe Daou e Milton Cordeiro”, desejaram.
Para o presidente do Grupo Raman Neves de Comunicação, Otávio Raman, definir um homem bom por natureza é tarefa difícil e as palavras são poucas para uma alma nobre. “Difícil falar do Guilherme, ele é tudo de bom. Um empresário de sucesso, homem público com muito cuidado com a coisa pública, empreendedor de primeira linha”, disse. Segundo Raman, são trinta anos de amizade traduzidos em admiração e respeito pela gentileza com que Guilherme Aluízio trata seus semelhantes, “independentemente de qualquer situação”.
O presidente da Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas), Antônio Silva, cumprimentou o companheiro e amigo pelo apoio ao trabalho da entidade de classe com a divulgação isenta das notícias pertinentes ao Estado e à sociedade amazonense como um todo. “De formas que em meu nome e em nome da minha família e da família Federação das Indústrias, cumprimentá-lo e parabenizá-lo por mais esse transcurso da sua data natalícia”, disse.
O presidente da Fecomércio (Federação do Comércio do Amazonas), José Roberto Tadros, elogiou a atitude de Aluízio à frente do Jornal do Commercio, o mais tradicional veículo de comunicação do Estado, segundo ele. “É um jornal centenário fundado em 1904 de forma sóbria e equilibrada que informa ao empresariado os rumos da economia regional, nacional e mundial. Gostaria de cumprimentar Guilherme Aluízio, bom gestor e pai de família”, disse. Tadros também desejou ao amigo vida longa à frente do Jornal do Commercio. “Gostaria de cumprimentá-lo pois tem minha amizade, estima e carinho porque é um velho amigo”.
O presidente do Cieam (Centro da Indústria do Estado do Amazonas), Wilson Périco, salientou o legado da administração de sucesso do centenário jornal amazonense. “Primeiro cumprimento a importância, relevância do Jornal do Commercio na história da nossa cidade e do nosso Estado. E isso acontece porque tem à frente do jornal uma pessoa dinâmica, comprometida, competente e um grande amigo que é o doutor Guilherme Aluízio”, reconheceu.
Périco também reconhece o comprometimento e a continuidade do jornal para as futuras gerações. “Desejo a ele muita paz, muita saúde e que ele consiga transferir aos seus, ao Sócrates (Bomfim) esse mesmo dinamismo da continuidade do jornal e, é muito feliz, a participação e a convivência com o doutor Guilherme”, desejou.
De acordo com o Juiz Titular da Vemaqa (Vara Especializada do Meio Ambiente e de Questões Agrárias), Adalberto Carim, comandar um dos jornais mais tradicionais do Brasil e uma equipe de profissionais voltados para um trabalho sério, reflete a importância do empresário Guilherme Aluízio. “Eu tenho muita honra de poder colaborar com o Jornal do Comércio que é capitaneado pelo doutor Guilherme Aluízio. Ele é, na verdade, a figura de um empresário moderno, cujo escopo, tenho certeza, é socializar a notícia e o conhecimento. Democratizar as notícias com o propósito de educar a nossa população.
Carim disse que a educação é a saída para os gargalos econômicos-sociais que o Brasil vivencia e o Jornal do Commercio desempenha esse papel na sociedade, há mais de um século. “Eu quero saudar o doutor Guilherme Aluízio, desejar a ele muita saúde, principalmente, muita energia para que ele continue comandando esse projeto exitoso, que é importante para toda a sociedade amazonense”, desejou.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email