Íbis apóia campanha Adote um Aluno na semana das crianças

A rede de hotéis Íbis, que mantém 42 uni­dades em todo o Brasil, apóia novamente a campanha Adote Um Aluno, da AlfaSol (Alfabetização Solidária), que visa mobilizar recursos para promover atendimento a jovens e adultos das grandes metrópoles matriculados nas salas de aula do PGCU (Programa Grandes Centros Urbanos). No período entre 7 e 13 de outubro, em pleno feriado do Dia das Crianças, cada reserva efetuada on-line na rede hoteleira renderá R$ 1 à causa da AlfaSol.

A proposta do Programa Grandes Centros Urbanos é reduzir o analfabetismo nas grandes cidades brasileiras, onde, apesar dos índices percentuais serem baixos com relação à média do país, ainda há grande concentração do número absoluto de analfabetos. Os recursos advindos de mais essa ação da rede Íbis serão somadas ao apoio de pessoas solidárias, que adotam alunos do PGCU, contribuindo com R$ 21 por mês, ao longo de oito meses, o equivalente ao custo indivi­dual do aluno no programa.

O apoio à Alfabetização Solidária integra o programa de responsabilidade social da rede hoteleira que, pelo sexto ano consecutivo, contribui para a causa abraçada pela AlfaSol, por meio do envolvimento do público interno e externo na questão da exclusão provocada pelo analfabetismo. Além dessa ação, a rede endereçará à campanha Adote Um Aluno parte da renda arrecadada com o café da manhã do dia 12 de outubro em suas unidades, como já fez em 2006.

Brasileiros adotados

Dos 5,3 milhões de jovens e adultos brasileiros atendidos pela AlfaSol até o fim de 2006, cerca de 230 mil são alunos nas grandes metrópoles, adotados por cidadãos comuns, “solidários”. Para adotar um aluno, o inte­ressado deve telefonar para o 0800 727 1721.

O custo para adotar um aluno é de R$ 21 por mês, durante oito meses. A par­ticipação na campanha Adote um Aluno também pode ser feita pela internet, no en­dereço www.alfabetizacao.org.br/campanha/como adotar.htm

Sem fins lucrativos

A Alfabetização Solidária é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 1997 com a missão de reduzir os altos índices de analfabetismo e ampliar a oferta pública de EJA (Educação de Jovens e Adultos) no Brasil.

A organização adota um modelo de alfabetização simples, inovador e de baixo custo, baseado em parcerias, que já foi premiado várias vezes internacionalmente.
Em seus 11 anos de atu­a­ção, a AlfaSol consolida re­sultados significativos no país: chegou ao final de 2006 com mais de 5,3 milhões de jovens e adultos atendidos e 244 mil alfabetizadores capacitados, em 2099 muni­cípios brasileiros.

Hoje, a organização conta com a parceria de 182 empresas e instituições governamentais e 108 Instituições de ensino superior.

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