Ianayra apresenta “Minhas Canções”

Cantora parintinense dá uma pausa no Boi-Bumbá para entoar canções que construíram sua trajetória musical

Em uma atmosfera eclética e envolvente, a cantora parintinense Ianayra apresenta a Manaus seu novo show, inspirado nas canções de Catamarã, com auxílio sofisticado de grandes músicos amazonenses. Show está marcado para este sábado (23), às 22h, no Bar e Restaurante Fino da Bossa.
Intitulado “Minhas Canções”, o novo trabalho vem para resgatar parte da história musical da artista. “Esse projeto é paralelo à minha carreira no Boi-Bumbá. É um novo momento, onde estou bem mais madura profissionalmente e com a chegada de meu filho Miguel. Por isso, decidi resgatar recortes da minha infância, retalhos do que me tornou a artista que sou hoje. Coloquei tudo em um único show”, explicou Ianayra.
O repertório do novo show da cantora reúne canções como “Amazonas”, do compositor amazonense Chico da Silva, e “Dia de Festa”, do também amazonense Zeca Torres. “Quero evidenciar o trabalho dos compositores regionais. Temos poetas fantásticos em nossa terra e essas canções que eu tenho a honra de interpretar são partes fundamentais da minha essência musical”, diz a cantora.
A produção musical do evento é assinada pelo saxofonista e flautista Ênio Prieto e do pianista Célio Vulcão, responsáveis pelos arranjos concebidos especialmente para a apresentação, que também conta com os músicos Hudson Alves, no contrabaixo, e Leonardo Pimentel, na percussão.

Índia branca
Ianayra, que em Tupy Guarany quer dizer “Índia Branca”, nasceu em Parintins. Incentivada pelo pai, Ianayra começou aos onze anos a fazer participações na rádio Alvorada em Parintins, no programa intitulado “Hora Alegre da Criança”. Em 2003, gravou seu primeiro trabalho, “O Amor está no Ar”.
Em 2009, Ianayra lança seu segundo CD: “Vou Te Esperar”, título da música de abertura, que traz um toque romântico com característica poética amazonense. O CD contém 11 faixas e tem a participação de Alex Pontes “Ritmo Quente”, “Pararará” e “Bela Tupinambá”.
Em 2011, em São Paulo, participou do Programa Ídolos, da Rede Record, e durante o período em que viveu na capital paulista, apresentava-se profissionalmente no piano bar “Nelson Rodrigues”. Atualmente, Ianayra trabalha no projeto de gravar o seu próximo CD, reunindo músicas de compositores amazônidas, e outras canções da MPB que de alguma forma tocam a sua alma e o seu coração.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email