Pesquisar
Close this search box.

Hyundai vai receber aporte de US$ 100 milhões para programa de robotização

O Grupo Caoa investirá US$ 100 milhões num programa de robotização e de expansão da linha de montagem de veículos Hyundai, em Anápolis (GO), a 55 quilômetros de Goiânia.

Para isso, iniciou, na última setxa-feira, 23, na Alemanha, negociações pa­ra­­­ a compra de 24 robôs para a linha de montagem no intuito de elevar a capacidade de produção de veículos. No­ pró­ximo ano, estão nos pla­­nos da montadora a produ­ção no Brasil do utilitário es­portivo Tucson.

“Estamos vivendo uma no­va fase de crescimento”, afirmou Carlos Alberto de Oliveira Andrade, presidente do Grupo. “Com os robôs, vamos tornar ainda melhor a qualidade além de dinamizar a produção de caminhões (HR) e dos novos veículos que serão lançados nos próximos cinco anos a partir de 2008”, disse.

Aumento nas vendas

Segundo ele, o aquecimento da demanda se deve ao ritmo das vendas dos caminhões HR, o primeiro veículo produzido pela montadora desde a sua inauguração, em abril deste ano. O HR tem capacidade de carga de 1,8 mil tonelada: “Estamos produzindo 800 unidades, este ano, do HR mas com a ampliação e a robotização vamos produzir 1,2 mil”, disse Oliveira Andrade. “A meta é tornar o HR em símbolo deste Brasil que dá certo”, disse.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar