Pesquisar
Close this search box.

HSBC lança produto de previdência para jovens

A HSBC Seguros lançou ontem o plano de previdência VGBL Jovem, produto que oferece taxas de carregamento competitivas e decrescentes, que variam de 4% a 2%, de acordo com o valor da contribuição e o tempo de permanência no plano. Se o patrocinador do plano já possuir um HSBC Previdência PGBL, HSBC Previdência VGBL ou Life Protection do HSBC, a taxa de carregamento para o VGBL Jovem é de 2%.
O valor mínimo de contribuição mensal é de R$ 30 ou um aporte único de R$ 4 mil.
Segundo Fernando Moreira, CEO da HSBC Seguros, o produto é ideal para os clientes que desejam planejar o futuro dos filhos. “A previdência requer programação e quanto antes o cliente começar, maior será o benefício estimado e menor será o valor de economia mensal”, diz.
Além das garantias adicionais de Capital por Morte, Capital por Invalidez e Capital Premiado, o produto oferece também ao segurado a possibilidade de concorrer a quitação do plano por meio de sorteios mensais extraídos pela loteria federal.
Moreira recomenda a análise de quanto o cliente precisa investir no plano para garantir os estudos ou o início de um projeto de vida para o seu filho. “Os clientes devem analisar quatro aspectos essenciais para fazer seu planejamento: o tempo de contribuição, valor da contribuição, perfil do investimento e o tipo de renda escolhida”, complementou.

O que é VGBL

A sigla VGBL significa Vida Gerador de Benefício Livre. Esse tipo de plano de previdência permite acumular recursos por um prazo contratado. Durante esse período, o dinheiro depositado é investido e rentabilizado pela seguradora via fundos de investimento. A composição para aplicação vai do conservador a agressivo, e o cliente poderá escolher a melhor opção de acordo com o seu perfil e valor de depósito. A partir do 24º mês de vigência do plano, o fundo acumulado para a renda de aposentadoria estará disponível para resgate.
Após a realização do primeiro resgate parcial, a carência para obter novos resgates será de 60 dias, a contar do último resgata realizado.
A modalidade VGBL é indicada para quem quer diversificar seus investimentos.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar