Pesquisar
Close this search box.

HPC da Microsoft e Novell expande para melhor desempenho

A iniciativa mais recente é direcionada a clientes de High-Performance Computing , que capacita os clientes a equilibrar as cargas de trabalho do servidor usando o SUSE Linux Enterprise Server e o Windows HPC Server para maior eficiência de TI.
A Computação de Alto Desempenho (HPC) está se espalhando pelas empresas que precisam processar dados mais rapidamente e com maior precisão. Hoje, a Microsoft e a Novell relatam uma forte demanda pela sua solução de interoperabilidade para computação de alto desempenho. No momento, são 33 clientes em comum implementando o gerenciamento sofisticado no servidor nas plataformas SUSE ® Linux Enterprise Server e Windows HPC Server.
No ano passado, a parceria Microsoft -Novell conquistou contas de clientes como o Deutsche Bank AG, Honeywell International, Japão Petroleum Exploration Co. Ltd., Texas Instruments, Tianjin Dawning Information Industry Co. Ltd. e o Instituto de Tecnologia de Tóquio. O Centro Sul- Africano para High Performance Computing (CHPC), em Cape Town, a maior instalação de HPC com financiamento público do continente, é a mais recente mpresa a adotar soluções multi-plataforma e ofertas de suporte corporativo da Microsoft e Novell.
“Muitos clientes estão percebendo os benefícios da solução técnica de HPC da Microsoft e Novell que agiliza funções de gestão, reduz as necessidades de suporte interno e permite uma maior interoperabilidade sem a necessidade de se dedicar tempo e recursos para desenvolver soluções alternativas”, afirmou Joe Wagner, vice-presidente sênior e general gerente de Alianças Globais da Novell. “Através de nossas iniciativas de sucesso no Laboratório conjunto de interoperabilidade, fomos capazes de antecipar os requisitos de TI de códigos mistos necessários nos ambientes corporativos atuais”.
“Empresas de todo o mundo estão descobrindo os benefícios de nossas soluções conjuntas de interoperabilidade entre plataformas”, afirmou Ted MacLean, gerente geral de Parcerias Estratégicas e Licenciamento da Microsoft. “O fato de que somos capazes de atender a uma necessidade real no mercado de HPC ficou evidente pelo número de licenças que emitimos. Estas soluções, juntamente com os programas de suporte técnico comprovados da Novell , tornaram mais fácil do que nunca para que nossos clientes tenham confiança de que seus investimentos de infra-estruturas irão atendê-los bem no futuro. “
Informações complementares sobre o acordo entre Microsoft e Novell, as migrações de clientes e seu Laboratório conjunto de interoperabilidade estão disponíveis online em http://www.moreinterop.com

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar