HP entra no mercado de telefonia móvel

A HP Brasil anuncia sua entrada no mercado de telefonia celular ao trazer para o País o HP IPAQ 510, seu mais novo smartphone. Com pequenas dimensões, o equipamento incorpora comandos de voz para proporcionar aos usuários uma nova experiência com aplicações de e-mail sem fio. O Brasil é um dos primeiros países em toda América a ter este produto no mercado.
O novo iPaq conta com mais de 20 comandos por voz. Por exemplo, é possível usar o “voice commander” para ouvir e-mails e mensagens de texto, para respondê-las com mensagens de voz e comandar a abertura de aplicações, tudo sem, inclusive, precisar treinar a voz, além de usar o idioma local – Português.
Com conexão Wi-Fi integrada, os usuários deste smartphone podem reduzir os custos com celulares, fazendo chamadas telefônicas por meio do protocolo VoIP (Voice Over Internet). Além disso, as empresas podem usar seu telefone VoIP ligado ao IP-PBX em qualquer lugar.
“Com o HP iPAQ Voice Messenger, criamos um smartphone poderoso e fácil de usar, que atende às necessidades de profissionais e pessoas que precisam estar conectadas o dia todo, com destaque para o uso de bateria de 6.5 horas em Talking Time e de até onze dias em Standby”, afirma Renata Gaspar, diretora do Grupo de Sistemas Pessoais para Empresas da HP Brasil. O desempenho de bateria chega a ser 40% maior que os similares do setor.
O HP iPAQ 510 vem com o novo sistema operacional Windows Mobile 6.0, que oferece aos profissionais funções avançadas de e-mail, agenda, contatos e calendário, além de aplicações familiares da Microsoft como o Explorer, Word e Excel que permitem criar e editar os arquivos diferentemente das versões anteriores.
O equipamento ainda conta com recursos digitais como música/MP3s, vídeos e jogos, além de possuir câmera integrada de 1,3 megapixel, que permite capturar e tirar fotos e vídeos, sem o uso de fios ou cabos.
No ano passado a HP anunciou um PDA Phone, o hw6945, que já é responsável por 65% das vendas da HP em Ipaqs, marca atingida em menos de um ano de seu lançamento. “Devido ao preço, bastante acessível, com o HP IPAQ 510 esperamos crescer nos próximos três meses mais de 30% neste mercado”, conclui Renata.
O produto já está disponível no mercado pelo preço sugerido de R$ 1199.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email