Pesquisar
Close this search box.

HP e Wikia imprimem revistas de internautas

AHP anunciou que a Wikia, empresa de internet que reúne milhões de usuários na criação conteúdo, vai oferecer serviços de impressão sob demanda às suas comunidades por meio do MagCloud, um serviço de cloud computing da HP que automatiza a publicação de revistas. A colaboração entre as duas empresas vai permitir que fãs, editores aspirantes e escritores de todos os tipos criem revistas baseadas em conteúdo e imagens de alta qualidade criados pelas mais de 50 mil comunidades da Wikia.
“Ao se juntar à Wikia, a HP dá vida a um dos conteúdos de comunidade mais ricos da web, em um formato de revista inovador”, disse o diretor de novos negócios da HP, Andrew Bolwell. “Graças ao MagCloud da HP, os leitores da Wikia poderão desfrutar de informações sobre as suas bandas, os seus hobbies, revistas em quadrinhos e muito mais, em um formato de impressão tangível, que leva em consideração ao mesmo tempo o custo e o meio ambiente.” Para publicar uma revista para os amigos ou para distribuição em massa, os usuários da Wikia selecionam o conteúdo e a página da capa e, em seguida, fazem o seu pedido pelo MagCloud. Por exemplo, um usuário da Wikia pode criar uma revista personalizada com conteúdo original encontrado nos wikis sobre Lady Gaga, padrões de vestidos vintage ou culinária.
“Wikia e MagCloud são a combinação perfeita para juntar conteúdo online atraente com uma nova experiência em impressão”, disse o cofundador da Wikia, Jimmy Wales. “Com milhões de artigos livremente disponíveis e rele­vantes, escritos por comunidades dedicadas, a Wikia abrange milha­res de tópicos. Acreditamos que as comunidades da Wikia usarão o serviço de impressão MagCloud para atingir um público maior e inspirar pessoas a se envolverem em uma nova onda de publicação de revistas 2.0”, conclui. Usando um modelo de serviço de publicação sob demanda, a HP elimina os custos de transporte, desperdício e estoque previamente associados à publicação de revistas, tornando possível publicar conteúdos que antes eram economicamente inviáveis para impressão. O processo de impressão MagCloud usa as impressoras digitais HP Indigo para produzir publicações com sangria total e qualidade de revista.
O MagCloud começou como um projeto de incubação nos HP Labs, o braço de pesquisa principal da companhia, para avaliar mercados novos e online para comprar e vender revistas personalizadas com um método de entrega de impressão sob demanda. Desde o seu lançamento em fevereiro de 2009, o serviço apresentou uma oportunidade significativa para marcas e publicadores de conteúdo criarem e estenderem o alcance da sua comunidade usando produtos de impressão altamente direcionados.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar