HP cria comunidade de suporte online ao cliente

Como parte dos esforços para oferecer aos consumidores uma experiência melhor de suporte técnico, a HP anunciou ontem o lançamento de um programa especial para auxiliar seus clientes a obter respostas a perguntas de maneira rápida e eficaz, em língua portuguesa.
O novo fórum de suporte online entre consumidores, no endereço www.hp.com.br/suporte/forum, permite que seus membros se conectem e troquem opiniões e sugestões, além de obter respostas às dúvidas a respeito de seus produtos HP.
O programa é um reflexo das mudanças na forma como os clientes da HP compartilham informações e se comunicam no mundo virtual. De acordo com a Nielsen Online, o acesso a comunidades online já alcança 80% dos usuários de internet no Brasil. Além disso, a participação nessas comunidades representa um em cada quatro minutos de navegação.
“A adoção de soluções web 2.0 representa uma grande evolução nos serviços de suporte ao cliente”, afirmou a vice-presidente da Global Customer Support Operations da HP, Tara Bunch. “Oferecer uma alternativa em língua portuguesa para que nossos consumidores troquem informações e possam auxiliar uns aos outros e obter melhor suporte online nos ajuda a alcançar nossas metas de melhorar a satisfação do cliente em todo o mundo”, destacou ela.

Suporte ao cliente

O fórum é dividido em diferentes categorias baseadas em tópicos diversificados como sistemas operacionais, rede sem fio para notebooks e problemas de impressão, entre outros.
Os membros da comunidade também podem personalizar sua experiência com a HP incluindo marcadores e mensagens nos principais grupos ou adicionando RSS para acompanhar novas inserções nos tópicos principais.
Desde o seu lançamento em novembro de 2008, a versão em inglês do fórum de suporte HP teve mais de 50 milhões de visualizações de páginas, 60 mil usuários registrados, 93 mil posts e registrou mais de 2,5 milhões de buscas.
A HP realizará o monitoramento do fórum para ajudar a identificar questões de suporte comuns e promover melhorias em seu site.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email