Pesquisar
Close this search box.

HP anuncia lançamento de novos servidores no mercado brasileiro

A HP anunciou na quinta-feira (31) o lançamento e a fabricação local de três modelos de servidores blade de missão crítica com processadores Intel® Itanium® série 9500 que inauguraram uma nova era no poder de processamento e desempenho. Com a fabricação destes equipamentos no país, as soluções para ambientes HP-UX de alta disponibilidade chegam ao mercado com preços competitivos.
Estudos realizados pela IDC apontam que, no mundo, é cada vez maior o número de aplicações consideradas críticas em empresas de todos os tamanhos. Para uma grande parte das organizações, ambientes baseados em UNIX continuam sendo os únicos capazes de oferecer uma experiência de missão crítica completa, com altos níveis de confiabilidade, escalabilidade e disponibilidade. Ainda de acordo com a IDC, o mercado de servidores movimentou mais de US$56 bilhões no mundo em 2012. O setor movimentou no país algo em torno de US$1,4 bilhão, ou cerca de 2,6% do mercado mundial.

Missão crítica

Os servidores da HP de missão crítica, ou BCS (Business Critical Systems) em inglês, atendem a organizações que necessitam de soluções com altíssima disponibilidade e desempenho. Líder global do segmento, a HP fabrica servidores de padrão de indústria (ISS) no Brasil desde 1998 – sendo que os de missão crítica desde 2011 –, e oferece às empresas brasileiras a solução ideal para gestores de TI que procuram o respaldo de uma marca confiável e inovadora, além de segurança para suas aplicações. Baseada em Campinas, a planta fabril conta com a mais alta tecnologia e está preparada para atender à demanda crescente do mercado brasileiro.
“O portfólio da HP tem a missão de suprir não somente as necessidades atuais de seus clientes, mas a demandas futuras que serão ainda maiores e mais complexas, atentando também para a redução no custo total de propriedade e o consumo de energia. Marcos Gaspar, diretor de vendas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar