House Shine aniversaria no Brasil

Pioneira em seu segmento, a House Shine lançou no Brasil a prestação de serviços de limpeza doméstica como alternativa às faxineiras e empregadas. Líder absoluta de mercado na Europa e no Brasil, a House Shine dobrou seu número de unidades após a aprovação da PEC das domésticas. Cada unidade de atendimento também foi impactada pela lei, aumentando em 30% a demanda de serviços
A House Shine, rede de franquias especializada na prestação de serviços de limpeza em residências e imóveis comerciais, chegou ao Brasil em agosto de 2012 quando a proposta de emenda à Constituição 478/10, que amplia os direitos das domésticas, ainda estava em fase de aprovação. Quatro meses após aprovação da PEC –a House Shine dobrou sua atuação no país, atingindo 250 unidades e aumentando em cerca de 30% o fluxo de venda de serviços em cada unidade.
Com o rápido crescimento, a expectativa de faturamento da empresa é de R$ 93 milhões até dezembro deste ano. “A House Shine tem experiência de mercado, um detalhe importante que nos distingue e nos consolida como líderes”, afirma a diretora executiva, Lilian Esteves.
As franquias comercializam pacotes de limpeza que dispõem sempre de duas profissionais treinadas, uniformizadas e munidas de equipamentos e produtos adequados para a realização dos serviços. O formato favorece o cliente, pois a limpeza é feita com mais qualidade e agilidade. “Boa parte dos clientes é composta por famílias pertencentes à classe C. Além destes, a House Shine também atende parcela significativa de clientes das classes A e B”, diz Esteves. Uma das franquias em destaque está localizada no Butantã, zona Oeste de São Paulo (SP). A franqueada Gorete Fernandes conta que boa parte dos seus clientes é composta por alunos da USP (Universidade de São Paulo). “Muitos vieram de outras cidades e moram sozinhos ou em repúblicas estudantis. Com os estudos e trabalho, não têm tempo para cuidar da casa”, explica a empresária.
Até meados de abril, a House Shine contava com cerca de três mil clientes cadastrados. Dois meses depois, este número subiu para quatro mil, um crescimento de cerca de 30%. De acordo com o Lilian, o crescimento é natural conforme as franquias iniciam suas operações, mas é importante levar em consideração o feedback dos franqueados. “De acordo com eles, a aprovação da PEC tem trazido mais clientes em busca de profissionais qualificados”, explica.

Investimento na franquia

O investimento inicial em uma franquia da House Shine é de aproximadamente R$ 68.100 O faturamento médio é de R$ 80 mil bruto por mês (número esperado), com lucro líquido de 30% e retorno do investimento a partir de 12 meses. O empreendedor ainda pode escolher entre trabalhar em ponto comercial ou em casa, no formato home based.

Sobre a House Shine

Fundada pelo empresário Cândido Mesquita, a House Shine conta com 250 unidades no país, a meta é chegar ao número de 360 franquias até o final do ano. Precursora do conceito Pack Limpeza Completa, o serviço da House Shine pode ser realizado em até 4 horas. Cada pacote inclui duas profissionais treinadas, produtos, ferramentas, alimentação e transporte. Além da limpeza de residências e escritórios, as franquias oferecem limpeza pós-obras e pré-mudança e outros serviços adicionais. Para mais informações acesse www.houseshine.com.br

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email