Pesquisar
Close this search box.

HOTELARIA

De acordo com a presidente da Amazonastur (Empresa Estadual de Turismo), Oreni Braga, existe um trabalho assíduo e sistemático do governo do Estado, que vem projetando o Amazonas e Manaus nas principais feiras nacionais e internacionais de turismo, sendo um dos destinos prioritários para a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), no segmento de natureza, na Alemanha, Rússia, Japão e China, entre outros. “Imagina quando Manaus receber as melhorias que precisa. Sem dúvida vamos buscar os primeiros lugares”, comentou.
De acordo com o TripAdvisor, os vencedores são definidos através de algoritmo que avalia hotéis, restaurantes e atrações desses locais. No ranking nacional, o Rio de Janeiro (RJ) ocupa a primeira posição, seguido de São Paulo (SP), Salvador (BA), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR), Búzios (RJ), Manaus (AM), Jericoacoara (CE), Curitiba (PR) e Gramado (RS).
O transporte e a hospedagem são dois itens essenciais para que o turista decida por um destino de férias, coorporativo ou para simples lazer. Atualmente a rede de Hotéis Manaus disponibiliza acomodações adaptadas para hóspedes com necessidades especiais.
De acordo com o gerente de Marketing, Rafael Degelo, o Hotel Express Vieiralves possui cinco apartamentos adaptados para PNE (Portadores de Necessidades Especiais) além de rampas de acesso e o Hotel Millennium possui um apartamento também adaptado. “Saiba mais acessando nosso site www.expressvieiralves.tur.br”, sugeriu.
Os hotéis da rede Atlantica Hotels Internacional estão preparados para receber hóspedes PNE, segundo a empresa o Go Inn localizado no Centro Histórico, Sleep Inn no Distrito Industrial e o Park Suites na Ponta Negra, oferecem acomodações especiais adaptadas para atender o cliente PNE.
Da mesma forma o Hotel Comfort Manaus dispõem de quartos adaptados para hóspedes PNE, dispõe de grandes janelas, portas e móveis modernos. Estão equipados com internet, ar-condicionado, TV a cabo, frigobar, entre outros itens. Os banheiros com barras de apoio e secador de cabelo, de acordo com as normas de segurança e acessibilidade.
Frank Willians, fundador e dirigente da equipe de Fórmula-1 a WilliamsF-1, visitou Manaus em dezembro do ano passado, hospedou-se no eco resort Tropical Hotel Manaus adaptado para receber hóspede cadeirante. Mas ele observou a ausência de veículo especial para transporte de cadeirante.
Em março de 1986, após acompanhar os testes do novo carro de corrida da sua equipe na Fórmula-1 e antes de começar o Campeonato Mundial, Frank Williams sofreu um sério acidente de carro na perigosa estrada que vai do circuito de Paul Ricard até Marselha, na França. Frank ficou paraplégico, utilizando uma cadeira de rodas e veículos adaptados para sua locomoção disponíveis em grande escala na Europa, segundo ele.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar