Pesquisar
Close this search box.

Hotel faz reforma sustentável

O Anavilhanas Jungle Lodge, um dos mais charmosos hotéis de selva do Brasil, localizado em Novo Airão, a 180 km de Manaus (AM), anuncia uma série de novidades para os hóspedes.
O hotel, que já foi construído causando o menor impacto possível na natureza, seguindo técnicas de construção indígenas, acaba de instalar em todos os 20 chalés e bangalôs um novo sistema de aquecimento solar da água. O investimento em instalações e reformas de banheiros foi de cerca de R$ 200 mil. Os equipamentos vieram de Minas Gerais e levaram cerca de 45 dias para chegar no meio da floresta amazônica.
O lodge também inaugurou, agora em maio, uma fonte de água potável. A qualidade da água é monitorada regularmente e passa por um processo de cloração, filtragem e resfriamento antes de ser disponibilizada para hóspedes. Como complemento à experiêcia, a partir deste mês todos os hóspedes estão recebendo de presente uma “ecobag” confeccionada em algodão cru e uma garrafinha “squeeze” para serem usadas durante os passeios e levados como lembrança.
A frota de vans, que faz o transfer entre o hotel e o Aeroporto Internacional de Manaus, foi totalmente renovada com a compra de novas Sprinter Mercedes-Benz que, além de serem reconhecidas como as mais confortáveis do mercado, são mais econômicas chegando a uma redução em torno de 11% nas despesas de combustíveis. Agora são 3 novas vans em operação.
O objetivo do Lodge com estas ações é ter uma operação cada vez mais sustentável, “limpa”, racional e com grande economia de recursos.
”A expectativa com a nova fonte de água potável é que possamos reduzir em cerca de 70% a compra de água mineral para consumo dos hóspedes e também consigamos diminuir um pouco o impacto negativo das garrafinhas plásticas no meio ambiente. Já a troca dos aquecedores por uma fonte de energia totalmente renovável melhora e muito a qualidade do banho dos nossos hóspedes e permite uma economia significativa ao lodge. Estamos também priorizando a compra para os nossos barcos de motores de popa 4 tempos que, além de mais econômicos, são mais silenciosos e menos poluentes,” explica Augusto Costa Filho, proprietário do Anavilhanas Jungle Lodge.
Outras novidades são a mudança da identidade visual do lodge e do logo permitindo uma leitura mais simples e clara, além da total reformulação do site do hotel www.anavilhanaslodge.com. O novo site já está no ar com uma maior conectividade com as redes sociais e avaliações feitas no TripAdvisor, além de novas fotos. Ele também se adapta aos equipamentos mobile permitindo maior facilidade de navegação em smartphones e tablets.
Saiba mais sobre o Anavilhanas Jungle Lodge: O Anavilhanas Lodge tem uma localização privilegiada: está bem no meio da floresta amazônica, em frente do Arquipélago de Anavilhanas, um dos maiores arquipélagos do mundo. E tudo isso a cerca de três horas de carro de Manaus (AM).
Pequeno e exclusivo, o Anavilhanas Lodge é um hotel de selva que oferece uma experiência única para quem procura conhecer a floresta amazônica e se aventurar com conforto e segurança. São apenas 20 chalés e bangalôs decorados com muito bom gosto às margens do rio Negro que, devido à acidez das águas, impede a presença de mosquitos.
Todas as acomodações possuem ar-condicionado, cama box, frigobar, secador de cabelo, ducha quente e fria, sendo que os bangalôs, imersos na mata com paredes de vidro, possuem TV LCD com canais SKY HD. Já a área de lazer conta com piscina de frente para o rio Negro e o Arquipélago de Anavilhanas, redário, lounge, uma pequena biblioteca e internet.
O Anavilhanas Jungle Lodge faz parte da Associação de Hotéis Roteiros de Charme e já ganhou três vezes o prêmio “Certificado de Excelência” do TripAdvisor, maior site de viagens do mundo. Mais informações e reservas: (92) 3622 8996, e-mail [email protected] ou pelo site www.anavilhanaslodge.com

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar