Pesquisar
Close this search box.

Hotéis apostam na demanda de clientes em restaurantes

Um restaurante com a meta de fidelizar o cliente. Assim tem sido a postura de quem administra restaurantes em hotéis em João Pessoa (PB). E para tanto, tem sido investido em qualidade e inovações, persistindo na idéia de atrair a clientela dentro de um padrão voltado ao regionalismo, fazendo com que o turista e o pessoense tomem gosto pelas iguarias paraibanas.
De acordo com o presidente da Abrasel-PB (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Paraíba), Edílson Sobreira, os estabelecimentos vêm se sintonizando com o que tem dentro e fora do Brasil. A globalização tem permitido aos empresários uma sensibilidade maior para aquisições de chefs com vasta experiência, capazes de criar, utilizando-se das riquezas da terra, renovando a identidade cultural e gastronômica.
É assim que vêm se portando restaurantes de hotéis de João Pessoa. Agora eles dei-xam claro que estão abertos ao público e melhor, apresentam um diferencial no atendimento, nos serviços oferecidos. Hoje, os restaurantes de hotéis capricham em preços promocionais, em capacitação de pessoal, e em pratos exóticos e de bom gosto. Seguindo o perfil do turista e do próprio pessoense, o ambiente ofere-cido é moderno e é voltado à família.
Essa busca pelo diferencial vem da exigência que o próprio pessoense impõe, ainda segundo Edílson Sobreira. “O pessoense também é tu-rista. Ele visita outros estados e percebe o quanto é vantajoso poder desfrutar dos serviços do hotel que expressem a cultura local”. Para o presidente da Abrasel-PB, comer está associado a prazer. “Não é só se alimentar, é tornar o momento inesquecível”.
Ele lembrou como exemplo o Restaurante L´Atlantique, do Hardman Praia Hotel. Agora, o restaurante investe numa culinária bem mais autêntica, administrada pelo gerente de alimentos e bebidas do Hotel, o italiano Michel Mungari, e de manobristas, para evitar qualquer transtorno no estacionamento. Além disso, o restaurante passou a realizar, às sextas-feiras, o projeto Noites Nordestinas. Corresponde a um resgate da cultura de raiz. O grupo folclórico do Sesc, Tenente Lucena é a grande atração. Ele apresenta danças regionais, como o xaxado, coco de roda, a ciranda e o cavalo marinho. O grupo existe há 38 anos e se especializou no estado em cultura popular. Já representou a Paraíba várias vezes em outras regiões do país, em eventos de turismo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar