Pesquisar
Close this search box.

Hostnet adere à rede VIP da VeriSign

A VeriSign, fornecedora de serviços de infraestrutura de internet, foi escolhida pela Hostnet, uma empresa de hospedagem de sites e distribuidor autorizado, para registrar, operar e renovar nomes de domínios .com e .net, a fim de implementar a proteção e autenticação da identidade digital de seus clientes por meio da VIP (Rede de Proteção de Identidade VeriSign Identity Protection).
Os clientes da Hostnet usufruirão da camada extra de segurança através de uma autenticação mais forte com um segundo fator de autenticação. A Hostnet também se beneficiará da flexibilidade, desempenho e ganhos econômicos do serviço VIP, que traz o inovador conceito de “autenticação como serviço” seguindo a tendência do “cloud computing”.
Atualmente, o acesso dos usuários da Hostnet é feito somente através de nome do usuário e senha. Com o VIP, esses clientes também utilizarão um dispositivo conhecido como token para autenticação, com senhas dinâmicas que mudam a cada acesso e tornam seguras as transações pela internet, tais como transferências de domínios, contas de web ou e-mail. O VIP neutraliza muitos esforços de fraudadores que, com seus esquemas de “phishing”, capturam informações importantes e confidenciais de clientes com o intuito de usá-las para acessar suas contas. Agora, com a necessidade de um dispositivo de autenticação, os fraudadores teriam de possuir o mesmo token para acessar a conta, já que apenas os dados capturados são insuficientes.
“A Hostnet buscava uma solução para proporcionar mais segurança para as transações on-line dos nossos clientes e a solução VIP atendeu a estas expectativas, já que se trata de uma tecnologia avançada com implementação simples e de custo acessível. A primeira fase da implementação do serviço terminou em novembro e progressivamente expandiremos o uso em nossos sistemas. Poderemos permitir transferências rápidas de nomes de domínios para os clientes que disporem do VIP e outras funcionalidades que hoje são impossíveis ou não tão rápidas por conta de verificações extras. Faremos do VIP a impressão digital de nossos clientes, para que eles possam ter o atendimento mais rápido e seguro”, destacou o CTO da Hostnet, Michel Machado.
De acordo com o executivo, após a primeira fase da implementação, o serviço será expandido para cobrir outras aplicações da rede Hostnet. Esse novo suporte possibilitará o uso na identificação do usuário online ou até mesmo por telefone, ao invés de checar informações pessoais ou acessar ope­rações nas quais documentos físicos são requeridos. Após essa revisão do sistema, o VIP será expandido para o nível do sistema operacional.
“É entusiasmante ver a postura proativa da Hostnet em oferecer a seus clientes mais segurança para lhes proporcionar serviços mais ágeis e com maior comodidade. Mais animador ainda para a VeriSign nessa iniciativa com a Hostnet é ver que através da nossa rede mundial de autenticação VIP, que se expande rapidamente no Brasil, estamos tornando acessível para diversos segmentos do mundo online uma tecnologia de autenticação segura”, afirmou o diretor regional de segurança digital da VeriSign na América Latina, Fernando Souza.
A Hostnet é um dos três maiores provedores de hospedagem da internet no Brasil e oferece estabilidade e segurança a seus usuários, no maior centro de processamento de dados da América Latina. Seus clientes têm acesso a um painel de controle completo, em português, com um sistema de controle total, além de relatórios de audiência em tempo real. Os recursos e ferramentas oferecidos pela empresa podem ser vistos no site www.hostnet.com.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar