Pesquisar
Close this search box.

Hostlocation agora oferece backup grátis

Seguindo sua filosofia de sempre oferecer o máximo de autonomia ao usuário, a Hostlocation, data center com forte atuação no segmento de pequenas e médias empresas, está implantando um conjunto de funções inéditas e grátis em seu painel de controle, que em sua nova versão disponibiliza para o usuário todas as suas operações no data center num ambiente com interface amigável, seguro, com layout moderno e intuitivo.
Procedimentos como a restauração de backup – que ainda são considerados avançados e dependem de atendimento de equipe especializada em outros provedores, com cobrança de custos adicionais – passaram a ser oferecidos de forma simples, rápida e grátis.
“O usuário, quando perde seus dados, é capaz de pagar qualquer valor para tê-los de volta. Mas nós entendemos que esse não é o foco do nosso negócio. Nosso core-business é investir em soluções que representem o “estado-da-arte” para prover os melhores índices de qualidade e segurança de serviços de hospedagem”, explicou o diretor executivo da empresa, Marcelo Safatle.
Além de disponibilizar a restauração de dados, o novo painel de controle permite que o próprio usuário gerencie planos de hospedagem, revenda, e-mail marketing, fax virtual, bancos de dados MySQL, SQL Server, PostgreSQL e Firebird em servidores Windows e Linux simultaneamente.
Outra facilidade é que o cliente pode ainda solicitar a criação de ambientes separados hierarquicamente. Quem acessar serviços como o envio de e-mail marketing, por exemplo, pode não ter acesso a ações como criação de e-mails, escolha de pacotes de hospedagem ou bancos de dados.
Safatle explicou que essa é mais uma característica que atende plenamente a realidade das pequenas e médias empresas, que não contam com equipes para cuidar de TI, mas que hoje estão entre os usuários que mais procuram por esses serviços. “Não adianta querer oferecer soluções sofisticadas para esse mercado, sem realmente adaptá-las as suas necessidades específicas. Esse ainda é um erro recorrente entre os players do mercado de tecnologia”, avaliou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar