Pesquisar
Close this search box.

Hospital do Coração Francisca Mendes completa 22 anos

O Hospital do Coração Francisca Mendes, inaugurado em junho de 1999, completou na segunda-feira (21/06) 22 anos de serviços especializados prestados a pacientes do estado do Amazonas e de toda a região Norte. A unidade é referência no tratamento de doenças cardiovasculares na rede pública de saúde e possui modernos equipamentos tecnológicos.

O diretor da unidade, Marcus Grangeiro, ressalta que o Francisca Mendes beneficia inúmeros pacientes que necessitam de atendimento de alta complexidade cardiovascular. “O hospital tem uma abrangência de cerca de 12 milhões de pessoas, levando em consideração que o hospital atende pacientes de todo o oeste do Pará, Roraima, Rondônia e Acre”, destacou.

Atuando no hospital há 20 anos, a telefonista Creusa Brasil conta sobre o trabalho que desempenha. “A importância da telefonista é dar notícias boas e ruins também, mas principalmente dar um bom atendimento e direcionamento, na expectativa do paciente de ter um resultado satisfatório no atendimento ambulatorial”, disse.

Um dos momentos mais delicados e importantes, quando Creusa passou de servidora a paciente, foi quando precisou fazer uma cirurgia de urgência no hospital. “Nesse momento eu passei para o outro lado, deixei de ser funcionária para ser paciente. Os profissionais me trataram não como uma colega de trabalho, mas como paciente e com todo o profissionalismo que a equipe tem. Meu resultado na cirurgia foi positivo, hoje sou revascularizada e fiz quatro pontes de safena”, relatou.

Mudança 

Desde junho de 2020, com o início da gestão da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), o Hospital Francisca Mendes passou por um processo de reorganização e iniciou um plano de ampliação de cirurgias cardiovasculares, com a expectativa de realizar mensalmente mais de 50 procedimentos cirúrgicos. O hospital também realiza em média 120 tomografias todos os dias, com um equipamento moderno, que possui 64 canais, melhor processamento de imagem, maior conforto para o paciente e maior rapidez no procedimento.

O diretor da unidade destaca a equipe multiprofissional, especializada em procedimentos complexos, e a expectativa de que a unidade passe a atender mais e melhor. “A nossa equipe é de vanguarda, fazemos procedimentos que muitas equipes não fazem pelo Brasil. Temos um atendimento bastante extenso, mas queremos atender mais, para que possamos servir melhor a população. Tenho certeza de que melhoraremos nosso atendimento nos próximos meses”, afirmou Marcus Grangeiro.

FOTO/DESTAQUE: Rodrigo Santos/SES-AM

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar