Pesquisar
Close this search box.

Honda lança dois novos modelos de motocicleta

O desenvolvimento de produtos que ofereçam o máximo de segurança aos consumidores faz parte da diretriz mundial da Honda, que investe em pesquisas voltadas para a criação de novas tecnologias. Acompanhando a tendência, a empresa apresenta ao público brasileiro as motocicletas CB 300R e XRE 300 na versão com freios C-ABS (Combined ABS).
O sistema reúne os benefícios do ABS (Anti-lockBrake System) e do CBS (Combined Brake System). Enquanto o primeiro evita o travamento das rodas em frenagens bruscas, facilitando o controle do veículo em situações de emergência e permitindo manter o controle direcional, o segundo distribui a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira, aumentando a eficiência e evitando o mergulho da suspensão dianteira e a perda de aderência do pneu traseiro.
Uma vez que as características técnicas e as formas de uso da CB 300R (modelo street) e da XRE 300 (on-off road) diferem, o C-ABS aplicado a cada uma, apesar de ter basicamente a mesma concepção, apresenta variações para se adaptar a realidades diversas.
Em ambas, o sistema conta com sensores de leitura nos freios dianteiro e traseiro, um módulo de controle que processa as informações fornecidas por estes sensores, cáliper de três pistões na dianteira, freio a disco na traseira, luz de advertência do funcionamento no painel e grafismo com identificação do C-ABS na carenagem, diferenciando as motocicletas das versões Standard.
A mudança fica por conta do “setting”específico aplicado ao sistema C-ABS da XRE 300, com tempo de pressurização mais rápido, uma vez que o ciclo de atuação do ABS em motocicletas de uso misto é mais curto. Tais características permitem que se mantenha o controle direcional da motocicleta mesmo em pisos de menor aderência. O sistema é o primeiro desenvolvido pela Honda mundial exclusivamente para modelos on-off e passa a ser referência no segmento.
As novidades chegam à rede deconcessionárias em outubro. A CB 300R estará disponível nas cores preta, vermelha, amarela metálica e prata metálica a preço sugerido de R$13.990. Já a XRE 300 será comercializada nas cores preta, vermelha e amarela metálica a R$15.390,00. Os valores têm como base o Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar