Pesquisar
Close this search box.

Honda e rede de concessionárias treinam mais de 50 mil motociclistas

Em conjunto com a rede de concessionárias, a Honda realiza treinamentos para promover a segurança dos motociclistas de todo o país. Em 2009, os CETH (Centros Educacionais de Trânsito Honda), localizados em Indaiatuba (SP) e Recife (PE), e os CETCs (Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias) distribuídos por todo o país superaram suas metas e treinaram mais de 50 mil motociclistas.
Os cursos foram oferecidos a profissionais de órgãos públicos, como policiais e bombeiros, empresas privadas e membros da sociedade em geral, como colaboradores da própria Moto Honda, clientes e representantes da imprensa especializada. Houve ainda treinamentos voltados especificamente à formação de novos instrutores que, após a conclusão do módulo, são responsáveis pela difusão dos conhecimentos a outros motociclistas.
Os treinamentos oferecidos pela Honda e por sua rede de concessionárias têm como objetivo aprimorar a habilidade de pilotagem do motociclista para que ele possa enfrentar, com desenvoltura, diversas situações que ocorrem em seu dia a dia. Também é abordada a importância dos equipamentos de segurança, tanto para profissionais que utilizam a motocicleta em sua rotina de trabalho diária, quanto para os cidadãos que fazem uso do veículo em seu dia a dia para locomoção.
Os cursos promovidos pelos CETHs em 2009 aconteceram não apenas nas dependências das unidades. Foram levados para mais perto dos motociclistas com o oferecimento de palestras educativas aos visitantes do Salão Duas Rodas 2009 (de 7 a 12 de outubro) e aos motociclistas profissionais participantes do Moto Check-Up (evento promovido diversas vezes ao ano pela Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares).
Os treinamentos ministrados são divididos em uma parte teórica e outra prática. Na primeira, são abordados temas como características e comandos da motocicleta, inspeção preventiva, equipamentos de proteção, postura básica, estratégias de condução e pilotagem no trânsito, entre outros. Na aula prática são aplicados exercícios em pista utilizando as técnicas ensinadas em sala de aula, como as de frenagem e de comportamento em curvas.
Acompanhando o exemplo da empresa, sua rede de concessionárias de motocicletas possui centros de treinamento com estrutura semelhante a oferecida pelos CETHs. Atualmente existem mais de 72 em plena atividade, promovendo orientações sobre pilotagem segura aos clientes e cursos gratuitos à população.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar