Pesquisar
Close this search box.

Honda Civic aos 35 anos chega à sua 8ª geração

Produzido em diversos países, entre os quais o Brasil, comercializado em mais de 160 localidades e capaz de se adaptar às condições de cada mercado. Milhões de unidades vendidas ao redor do mundo e referência de sucesso na categoria de sedãs médios. Esses são apenas alguns detalhes da trajetória do Honda Civic, um modelo que comemora 35 anos e que fixou novos parâmetros para a indústria automobilística mundial.
Desde o seu lançamento, em 1972, o Civic acumula oito gerações. Em todas, ofereceu inovações tecnológicas, melhorias de qualidade e conceitos de vanguarda. Isso sem contar suas inúmeras versões.
Das transmissões manuais aos mais recentes motores flex e híbrido (gasolina e eletricidade), passando por modelos adaptados para portadores de necessidades especiais.
O reconhecimento dos consumidores está demonstrado em números. Nesse período de três décadas e meia, foram comercializadas mais de 17,5 milhões de unidades, sendo 7,8 milhões somente nos Estados Unidos, o mais exigente e competitivo mercado do mundo, e outras 2,89 milhões no Japão.
Em 15 anos, foram vendidas mais de 220 mil unidades em território brasileiro. Além disso, o Honda Civic alcançou a liderança do segmento de sedãs médios e inúmeros prêmios. Hoje, o consumidor dispõe de dez versões do automóvel, com opções de motores a gasolina ou bicombustível e transmissão manual ou automática, além do modelo esportivo Civic Si, lançado em março deste ano.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar