Honda Civic aos 35 anos chega à sua 8ª geração

Produzido em diversos países, entre os quais o Brasil, comercializado em mais de 160 localidades e capaz de se adaptar às condições de cada mercado. Milhões de unidades vendidas ao redor do mundo e referência de sucesso na categoria de sedãs médios. Esses são apenas alguns detalhes da trajetória do Honda Civic, um modelo que comemora 35 anos e que fixou novos parâmetros para a indústria automobilística mundial.
Desde o seu lançamento, em 1972, o Civic acumula oito gerações. Em todas, ofereceu inovações tecnológicas, melhorias de qualidade e conceitos de vanguarda. Isso sem contar suas inúmeras versões.
Das transmissões manuais aos mais recentes motores flex e híbrido (gasolina e eletricidade), passando por modelos adaptados para portadores de necessidades especiais.
O reconhecimento dos consumidores está demonstrado em números. Nesse período de três décadas e meia, foram comercializadas mais de 17,5 milhões de unidades, sendo 7,8 milhões somente nos Estados Unidos, o mais exigente e competitivo mercado do mundo, e outras 2,89 milhões no Japão.
Em 15 anos, foram vendidas mais de 220 mil unidades em território brasileiro. Além disso, o Honda Civic alcançou a liderança do segmento de sedãs médios e inúmeros prêmios. Hoje, o consumidor dispõe de dez versões do automóvel, com opções de motores a gasolina ou bicombustível e transmissão manual ou automática, além do modelo esportivo Civic Si, lançado em março deste ano.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email