Pesquisar
Close this search box.

Honda anuncia produção de 200 milhões de motos em todo o mundo

A Honda Motor Co. anunciou ter produzido sua motocicleta de número 200 milhões. A marca histórica, alcançada em setembro, ocorre no mesmo ano em que a empresa completa 60 anos de fundação.
A história da Honda no mercado de duas rodas começou com a fabricação em massa da Dream D-type, em 1949, no Japão. A produção fora das fronteiras japonesas teve início na Bélgica em 1963. Desde então, a empresa tem expandido sua atuação para vários países ao redor do mundo, seguindo sua filosofia de “produzir onde há mercado”.
Atualmente, a fabricação de motocicletas é feita em 32 plantas distribuídas em 22 países. Unidades de Pesquisa e Desenvolvimento localizadas nos Estados Unidos, Alemanha, Itália, Tailândia, China e Índia reforçam o esforço da empresa em desenvolver produtos que vão ao encontro das necessidades dos consumidores locais.
Com uma trajetória de sucesso, apenas em 2004, vendeu mais de 10 milhões de motocicletas em todo o mundo. Em 2007, comercializou 13,47 milhões de unidades – o que representa um acréscimo de 7% sobre as vendas de 2006. Em 2010, a Honda prevê comercializar 18 milhões de motocicletas.

Moto Honda da Amazônia

No Brasil, onde atua há 37 anos, a Honda está prestes a atingir a marca de 12 milhões de motocicletas produzidas. O primeiro milhão foi alcançado em 1987, mesma época em que a Honda Motor Co. completou 50 milhões de unidades fabricadas em todo o mundo.
Após nove anos desse recorde, a empresa continuou investindo na política de buscar altos índices de nacionalização e a produção dobrou. Em janeiro de 1999, a Honda superou três milhões de unidades produzidas no Brasil. O mercado continuou evoluindo e, em janeiro de 2001, a marca alcançou a produção acumulada de quatro milhões de motocicletas. A partir daí, passou a somar, em média, um milhão de unidades por ano.
Líder em vendas, hoje detém mais de 76% de participação no mercado brasileiro, segundo dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) referentes ao acumulado de janeiro a setembro deste ano.
Atualmente,a fábrica instalada na cidade de Manaus tem capacidade de produzir uma motocicleta a cada oito segundos. Sempre acompanhando a filosofia mundial da empresa de oferecer produtos que aliam alta tecnologia e qualidade, investe constantemente no aprimoramento de seus modelos e no padrão de serviços pós-venda.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar