Pesquisar
Close this search box.

Coluna destaca homenagem ao pioneiro da Educação Fiscal no Amazonas

O auditor fiscal, professor e escritor Augusto Bernardo Cecílio, recebeu na manhã da quinta-feira (2) a Medalha de Ouro Cidade de Manaus da Câmara Municipal de Manaus (CMM), maior honraria do parlamento municipal da capital amazonense. Pioneiro no tema da Educação Fiscal no Amazonas, Augusto é coordenador do Núcleo de Educação Fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-AM), do Programa de Educação Fiscal e da Campanha Nota Fiscal Amazonense.

Proposta pelo vereador Professor Samuel Monteiro, a homenagem foi transmitida ao vivo pelo canal da CMM no YouTube. O autor da homenagem destacou a importância do trabalho de educação fiscal no Amazonas, cujo fim está no financiamento e investimentos nos bens e serviços públicos.

Secretário da Sefaz/AM, Alex Del Giglio

O Secretário de Fazenda Alex Del Giglio ao elogiar o homenageado ressaltou a importância do processo educacional, ao qual se dedica há três décadas o servidor estadual, tanto como professor de escolas públicas quanto na promoção da educação fiscal por meio do Programa de Educação Fiscal do Amazonas, que busca conscientizar sobre a importância social do tributo e aumentar o controle social da arrecadação tributária do estado.

“O Augusto, nesses anos de convívio, sempre se mostrou uma pessoa muito solícita com todos os colegas, sempre querendo fazer mais, em especial nesse viés de educação, que é o grande meio de transformação de uma sociedade, haja vista países que avançaram bastante nessa área, e que hoje são potencias mundiais, como a Coreia do Sul”, disse o secretário.

Auditora fiscal Almira Lima Cecílio, esposa de Augusto, recebendo homenagem da CMM das mãos da filha Adriana Lima Cecílio, representando a família
Jornalista Oswaldo Lopes, Diretor Presidente do Sistema de Televisão e Rádio Encontro das Águas, participou da cerimônia e anunciou que o próximo Sorteio da Campanha NFA será no dia 15, com transmissão ao vivo pela TV, rádio e suas plataformas digitais, após o jornal “Encontro do Meio Dia”.
Da esquerda para a direita: Secretário Alex Del Giglio, auditor fiscal Almeron Caminha, ex-deputado Liberman Moreno (Presidente da Affeam), Augusto Cecílio, Vereador Samuel Monteiro, auditor fiscal Eliezer Aquino (Presidente do Sindifisco-AM) e o advogado Francisco Marques (Ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Manaus).
Coral da Sefaz, que fez 15 anos, encerrou a homenagem ao som da toada “Saga de um Canoeiro”, do Boi Caprichoso, agremiação folclórica do coração do homenageado, que é natural de Parintins
Crédito das fotos: Robervaldo Rocha - Dircom

Moisés Hoyos

Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar