Pesquisar
Close this search box.

Henkel consolida resultados financeiros do primeiro trimestre

A Henkel, fabricante de detergentes e produtos de limpeza, cosméticos e adesivos para uso profissional, industrial, e outros produtos para uso profissional e de consumo, registrou vendas de 3.293 milhões de euros no segundo trimestre de 2007, o que representa aumento de 1,9% em comparação ao mesmo período no ano passado. O crescimento orgânico nas vendas, isto é, o número ajustado ao câmbio internacional, eliminados os efeitos de aquisições e desinvestimentos, registrou o percentual de 4,3 %.
“Mantivemos a situação favorável da abertura do ano fiscal, com um crescimento orgânico superior ao desempenho do mercado em todas as áreas de negócios e fomos capazes de manter o dinamismo contínuo nas regiões de crescimento a fim de aumentar ainda mais nossa posição no mercado”, comentou o presidente do Conselho de Administração da Henkel, Ulrich Lehner.

Após um primeiro trimestre com movimentações bastante significativas, o crescimento orgânico no setor de lavanderia & higiene doméstica estabilizou em 3,1%. O crescimento nas vendas de cosméticos/cuidados pessoais resultou em 4,3%.
O setor de tecnologias de adesivos, o qual se beneficiou de um aumento na atividade do setor no primeiro trimestre em razão das boas condições climáticas, teve o melhor desempenho com aumento de 4,8%. O novo setor é resultado da fusão das antigas unidades de adesivos de consumo e profissionais com a de tecnologias Henkel.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar