Hélio Costa decide sobre canal aberto até quarta-feira

Até quarta-feira da próxima semana o Ministério das Comunicações enviará os documentos que autorizam a Anatelo (Agência Nacional de Telecomunicações) a liberar o Canal 31 para a TV Legislativa do Amazonas. Com isso, dentro de pouco tempo, a TV ALE, que hoje funciona em canal fechado, chegará a todo o Estado do Amazonas.

A garantia foi dada no final de semana em Brasília, ao deputado Walzenir Falcão (PMN) e ao diretor de comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, Flávio Assen.

Eles foram participar de reunião no Ministério das Comunicações para saber como anda o processo que trata sobre a liberação do canal aberto para TV ALE do Amazonas.

Na ocasião, segundo o deputado Walzenir Falcão, o ministro Hélio Costa assegurou que até a sua desincompatibilização da pasta, o canal 31 estará disponível para o Poder Legislativo amazonense.
No Ministério, ainda conforme Walze
nir, a única dúvida era se a TV Ufam (Universidade Federal do Amazonas) havia protocolado algum pedido solicitando o mesmo canal, o que não aconteceu. “Caso o pedido tivesse sido feito, poderia atrapalhar a autorização”, lembrou o parlamentar.

Os documentos, que podem ser enviados inclusive para a Anatel, autorizarão a Agência a transformar o canal 31, que hoje é comercial, em Educativo, possibilitando com isso o uso dele como Canal Legislativo Aberto.

Na opinião do deputado Walzenir Falcão, o canal aberto vai possibilitar que todos no Amazonas acompanhem os trabalhos nos bastidores da Assembleia Legislativa.
“É um passo muito importante, principalmente para a população do interior, que ainda não tem acesso à TV Legislativa”, assegurou.

O canal aberto para a TV ALE (hoje funciona no canal 99 da NET) é um antigo anseio do presidente da ALE, Belarmino Lins (PMDB), cuja luta para conseguir a outorga do ministro Hélio Costa tem sido intensa.

Para ele, o canal aberto representa muito mais do que uma conquista do parlamento. Na verdade será uma vitória para a sociedade amazonense que passará a receber informação e terá a oportunidade de conhecer melhor as atividades dos deputados amazonenses.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email