19 de abril de 2021

Heineken e Coca-Cola chegam a acordo

As companhias Grupo Heineken, The Coca-Cola Company e Sistema Coca-Cola Brasil chegaram a um acordo para redesenhar sua parceria de distribuição no Brasil. O contrato, que deve entrar em vigor a partir da metade de 2021, define que as partes iniciarão uma “suave transição das marcas Heineken e Amstel para a rede de distribuição do Grupo Heineken no Brasil”.

O Sistema Coca-Cola continuará a oferecer Kaiser, Bavaria e Sol. Este portfólio ainda será complementado com a marca premium Eisenbahn e outras marcas internacionais, de acordo com o comunicado.

A negociação, segundo informa a Heineken, “foi construída a partir de uma base histórica sólida e realinha os interesses de todas as partes para o futuro”.

O Sistema Coca-Cola Brasil ainda poderá vender e distribuir outras cervejas e bebidas alcoólicas, respeitando uma proporção do portfólio do Grupo Heineken. Essa proporção não foi divulgada. Da mesma forma, o grupo cervejeiro poderá explorar outras oportunidades no segmento não alcoólico.

Ainda nesta semana, o Bradesco BBI havia publicado relatório no qual falava da possibilidade de as engarrafadoras da Coca-Cola no Brasil comprarem as marcas Kaiser e Bavaria em uma operação estimada em cerca de R$ 1,9 bilhão.

O acordo deve valer até 31 de dezembro de 2026, com possibilidade de renovação automática pelo período subsequente de cinco anos. O contrato está sujeito às aprovações regulatórias cabíveis e, como parte da negociação, as empresas concordaram em encerrar todos os litígios entre elas relativos a acordos de distribuição anteriores.

Foto/Destaque: Divulgação

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email