Harmonia Facial em Harmonia com a Vida

Você acha que seu rosto é assimétrico ou desproporcional? A falta de regularidade lhe causa grande desconforto e te deixa mal com sua própria aparência física? Se você chegou até aqui é porque no mínimo tem um pequeno interesse em saber um pouco mais sobre simetria facial e como alcançá-la.

Hoje há um grande número de pessoas insatisfeitas com o seu corpo, colocando o Brasil como o líder do ranking em procedimentos estéticos do mundo. Entretanto o que muita gente não sabe é que o incômodo que se sente com a sua aparência pode ter uma causa séria e acarretar problemas graves de saúde caso não sejam tratados.

Antes de entrarmos nos “porquês” e “comos” do texto é imprescindível caracterizarmos o que é a Assimetria facial e quais são as suas origens.

A Assimetria facial é algo, que por mais difícil que seja de acreditar, que todos nós temos, inclusive as celebridades, e é até interessante comentarmos sobre isso porque há até fotos circulando nas redes sociais de como seriam essas celebridades caso tivessem o rosto simétrico.

Partindo deste ponto que todos nós temos assimetria facial, é claro que umas pessoas têm mais acentuadas do que outras, ela pode afetar mais do que uma questão estética como já dissemos e provocar efeitos em atividades simples como respirar, dormir e comer.E ela é caracterizada por uma diferença excessiva entre os lados direito e esquerdo da face, causando uma desarmonia no rosto do paciente e podem afetar a vida e a saúde do mesmo.

Quando falamos de suas principais causas caímos na velha resposta de quase toda falha humana: “A genética“ assim como diversos outros defeitos e qualidades que possuímos a herança familiar é a principal causa dessa irregularidade.

Entretanto, como em quase toda regra a um exceção e nesta não seria diferente, há alguns hábitos que podemos ter que são altamente prejudiciais a nossa estética facial podendo assim contribuir para um agravamento desta disfunção.

Dentre esses hábitos, um muito corriqueiro e que com certeza você não sabia é o hábito de dormir apenas de um lado do rosto, mastigar de uma maneira disforme ou até mesmo pessoas que possuem sinusite, bronquite e outros problemas respiratórios contribuem para essa desarmonia na face.

Outras possíveis causas são pessoas que possuem deficiência na parte esquelética, muscular ou traumas podem também contribuir para que um lado do rosto seja mais desenvolvido que o outro.

Mas por que é interessante tratar?

A Assimetria facial pode gerar problemas como enxaquecas constantes e dores na região do rosto, dificuldade mastigatória, fonação e deglutição

Agora que já sabes o que é, quais são as suas principais causas, agora vamos a solução e os principais e possíveis tratamentos.

Para começar é imprescindível uma avaliação com um profissional especialista da área que recomendará o tratamento ideal para a solução do seu problema que terá que pedir seu histórico odontológico e de saúde para poder avaliar suas condições e definir o melhor caminho para atenuar e enfim solucionar tal problema.

Dentre os procedimentos os principais são a cirurgia ORTOGNÁTICA que é responsável por reposicionar os ossos da mandíbula, implantes dentários que são fundamentais para uma boa mastigação, tratamento ortodôntico, e procedimentos como bichectomia, harmonização facial com implantes rigidos definitivos, para promover o alinhamento completo e permanente sem que se tenha a necessidade de ficar retornando ao consultório uma vez já realizado tais procedimentos cirúrgicos.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email