A Hora da foto ou até mesmo aquele sorriso no espelho são sempre momentos de grande constrangimento para você por causa da sua gengiva? Já se perguntou alguma vez o porquê de algumas pessoas terem a gengiva mais a mostra que outras dando aquele famoso “Sorriso Gengival”? E se você é a pessoa com problemas na gengiva, com toda certeza já se perguntou: Qual a causa desse sorriso?. 

Na hora da foto é sempre o mesmo drama e as mesmas dificuldades, sempre um conflito ao ver a gengiva a mostra. Se você é uma dessas pessoas, fica tranquila, não estás sozinha nessa! 

A medida que as coisas vão avançando, a ciência vai se desenvolvendo e o número de pessoas interessadas em corrigir defeitos genéticos vem aumentando, por conseguinte, buscar a solução para o “Sorriso Gengival” não está fora disso. O que faz com que várias pessoas venham buscando os motivos e os principais caminhos para resolvê-los.

Mas afinal o que é o “Sorriso Gengival“?

Essa disfunção nada mais é do que um excesso de gengiva, que é muito mais comum ao sorrir, e quando uma pessoa sorrir é fundamental que haja equilíbrio e harmonia entre gengiva, lábios e dentes. 

Há consequências além de estéticas para a saúde da boca o excesso de gengiva?

Na maioria das vezes o incômodo está relacionado principalmente a questão estética, entretanto não há de se excluir problemas de saúde devidos ao ressecamento da gengiva devida a essa exposição exagerada podendo no futuro levar a uma infecção, inflamação e até mesmo a uma gengivite, com as gengivas mais secas se tornam um verdadeiro paraíso para as famosas placas bacterianas.

Mas como para quase todo problema existe uma solução, fique tranquilo e se ligue nas próximas dicas acerca dos tratamentos para resolver esses problemas.

Felizmente existe uma gama de tratamentos para resolver esta tão incômoda, de acordo com a causa: Plástica gengival, Toxina Botulínica (Botox), cirurgia para reposicionamento do lábio superior e CIRURGIA ORTOGNáTICA. Lembrando que é fundamental uma avaliação com o CIRURGIAO DENTISTA para estabelecer qual a causa do seu problema e a melhor solução.

A PLáSTICA GENGIVAL consiste no procedimento de retirada do excesso de gengiva. O uso de anestesia local torna o processo indolor, a fibra ótica do laser cirurgico e o planejamento virtual em software elevam em 100% de precisão com um aspectos muito relevante que é não deixar marcas nem cicatrizes.

Botox, consiste na aplicação da toxina botulínica na região bucal levando a uma paralisia nessa área fazendo assim com que os pacientes não consigam erguer tanto os lábios, tendo como principal desvantagem deste procedimento a necessidade de reaplicação após 3 a 4 meses do último procedimento.

O reposicionamento cirúrgico labial, também realizado com anestesia local em consultório odontológico, é super rápido com o uso do laser cirúrgico e também não deixa cicatriz aparente.

A CIRURGIA ORTOGNÁTICA deve ser realizada em ambiente hospitalar com anestesia geral, por um CIRURGIÃO BUCOMAXILOFACIAL, e consiste no reposicionamento do osso maxilar do paciente. Este procedimento é planejado previamente em software especializado, com imagens 3D, e com precisão milimétrica.

Quer saber mais? Entre em contato.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email