Pesquisar
Close this search box.

Hanna mata 26 no Haiti e ameaça Estados Unidos

Em sua passagem pelo Haiti, a tempestade tropical Hanna matou ao menos 26 pessoas e alagou toda a cidade de Gonaives, de acordo com os dados divulgados pelas autoridades na quarta-feira. Em Santo Domingo (República Dominicana), ao menos 7.500 pessoas tiveram que deixar suas casas, para fugir do fenômeno.
Boletim divulgado pelo Centro Nacional de Furacões americano (NHC, em inglês) informou que a Hanna está aumentando de tamanho, mas não está ficando mais forte. Ela deverá chegar à costa leste dos Estados Unidos ainda nesta semana, como furacão.
Enquanto Hanna se movimenta, mais duas tempestades -Ike and Josephine- seguem em direção à América Central. De acordo com os EUA, a que mais preocupa, no momento, é a Ike, que pode ganhar força e tornar-se um furacão categoria 2 antes de chegar a Bahamas, Cuba e Jamaica, no começo da semana que vem.
Toda essa movimentação acontece poucos dias após a passagem do furacão Gustav pela mesma região.
O governo dos EUA prevê que 14 a 18 tempestades tropicais irão se formar durante toda a atual temporada -que começou em 1º de junho passado e dura seis meses. O número está acima da média histórica, que é de dez.
“Não podemos fechar um balanço ainda, mas tenho a impressão de que há muitos mortos”, disse à agência de notícias France Presse Youdeline Joseph, responsável pela Defesa Civil de Gonaives, a cidade mais afetada por Hanna. “O que alivia é que o nível de água começa a baixar em alguns bairros e que as pessoas tentam sair para buscar abrigo”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar