Pesquisar
Close this search box.

Guido revela preocupação com extensão da turbulência

O ministro Guido Mantega (Fazenda) revelou estar apreensivo com a extensão da turbulência dos mercados financeiros internacionais. Embora mantenha a posição de que a economia brasileira tem fundamentos sólidos, afirmou estar preocupado em saber até onde vai o período de fortes oscilações.
“Eu estou olhando menos o dólar e mais a turbulência internacional. Estamos atentos para ver se ela não tem implicações no Brasil. Aqui só afetou o mercado de juros. O dólar subiu um pouco, mas não é um problema. O problema é saber até onde vai essa turbulência”, disse Mantega.
As oscilações nas Bolsas de todo o mundo foram agravadas na última quinta-feira, quando o banco francês BNP Paribas anunciou o congelamento do saque de três fundos que aplicavam recursos em operações hipotecárias americanas. Os indícios de inadimplência no mercado “subprime” (empréstimos considerados de alto risco) têm elevado a cautela dos investidores.
Apesar dessa preocupação, Mantega lembrou que os bancos centrais da Europa e dos Estados Unidos já garantiram que darão liquidez aos mercados. “Não vai ocorrer um alastramento da crise. Ela vai chegar até certo ponto”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar