Pesquisar
Close this search box.

GUIA JC mostra o que fazer no fim de semana

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/1Sem/06Jun/31/0107_GUIA%207%20movase.jpg

1. Espetáculos e atrações culturais pelo Palco Giratório 2019

Reconhecido no cenário cultural brasileiro como um dos mais importantes projetos de difusão e intercâmbio das Artes Cênicas (teatro, dança, circo, intervenção urbana e performance), o Palco Giratório chega a Manaus em sua 22ª edição. Ao todo, serão 20 espetáculos gratuitos e 11 atrações em diversos pontos culturais de Manaus no período de 2 a 25 de julho.

Criado em 1998, o Palco Giratório intensifica a formação de plateias a partir da circulação de espetáculos dos mais variados gêneros, em todos os estados brasileiros, desde 1998. Muitos desses espetáculos dificilmente encontrariam viabilidade comercial, sem o apoio do Sesc.

Além de espetáculos para todas as faixas etárias, uma vasta programação de oficinas, festivais, mesas-redondas e palestras é realizada com a participação ativa da comunidade, artistas locais e convidados, promovendo uma troca de experiências enriquecedoras, divulgando o trabalho de profissionais de todo o país e gerando emprego para os inúmeros trabalhadores que atuam no circuito.

Os espetáculos selecionados pela curadoria têm como características a mistura de sotaques, as diferentes expressões artísticas e modos de criação. Apoiar manifestações artísticas voltadas para o desenvolvimento cultural e a democratização da cultura nacional é um compromisso do Sesc.

Veja a programação completa no portal do Jornal do Commercio – www.jcam.com.br

Mais informações pelo telefone (92) 3198-2000 ou no site www.sesc-am.com.br. 



2. Noite gastronômica é destaque em festa caipira

Quem ama comer bem, experimentar novos sabores e ainda apreciar delícias da culinária típica das festas juninas tem uma opção para o fim de semana. Até o dia 30 de junho, o público presente poderá degustar diversos sabores que fazem parte do Guia Best Gourmet 2019, promovido em parceria com a Valendo, Agência de Desenvolvimento da Economia Criativa na Amazônia. A programação ocorre das 16h às 22h.
Presente em mais de 14 cidades brasileiras, Guia Best Gourmet tem a missão de reunir os pratos e estabelecimentos mais bem avaliados pelo público amazonense, proporcionando uma espécie de tour gastronômico por restaurantes dos mais variados segmentos. A iniciativa reúne 67 restaurantes e bares da capital amazonense, com oferta de prêmios e desconto de até 100% no segundo prato.
A noite Best Gourmet faz parte da programação da Festa Caipira que será realizada, neste final de semana, na área de acesso ao estacionamento G3 do Millennium Shopping. O diretor da Agência Valendo, Beto Contartesi, ressalta que o Guia Best Gourmet é um produto exclusivo e uma tendência dos clubes de descontos presentes em  todo o Brasil. "Na sexta-feira teremos essa ação especial voltada para a gastronomia, com comidas típicas, além das delícias especialmente preparadas pelos empreendedores participantes, juntos da Best gourmet. A ação reunirá grandes restaurantes, prestadores de serviço e parceiros que fazem parte do carnê promocional", disse Beto.
O ARRAIAL – A programação da Festa Caipira, que ocorrerá das 16h às 22h, dos dias 28, 29 e 30 de junho, contará com uma Feira de Economia Criativa, música, teatro, danças típicas, gastronomia e ampla área infantil. No sábado (29/6), o público poderá contar com apresentação do cantor sertanejo Eduardo Dornellas. A programação do domingo fecha com Joãozinho do Acordeon e a banda The Stone Ramos, além de três apresentações de danças típicas por dia como, por exemplo, cirandas e quadrilhas, em parceria com a Liga das Quadrilhas Juninas do Amazonas. Durante a programação ocorrerão apresentações cênicas de grupos de teatro. O evento é uma realização do Millennium Shopping, que neste ano completa 15 anos de existência, e da Agência Valendo.

ESPAÇO KIDS – O espaço kids será um diferencial dentro das atrações da Festa Junina. O local contará com espaço geek, games, brinquedos infláveis, atividades de literatura infantil e brincadeiras lúdicas. Os pais poderão aproveitar as outras atrações, pois a programação contará com ajuda de monitores que acompanharão os pequenos nas brincadeiras.


3 – Doação e quadrilha na programação do Arraial Pet

Em parceria com a Associação Portal Dos Anjos Manaus (APAM), o Shopping Ponta Negra realiza no dia 29, das 16h às 20h, o Arraial Pet. Doação de cachorros, quadrilha pet e concurso de fantasia caipira fazem parte da programação do evento que acontece na praça de eventos, localizada no primeiro piso (L1). O evento é gratuito e tem como objetivo incentivar a guarda responsável de animais.

Cães de todos os portes podem participar do evento, desde que estejam utilizando a guia. As inscrições para participar do concurso de fantasia podem ser realizadas até o horário do Arraial Pet, na pet shop Pet &Repet, que fica localizada no L1.

A Associação Portal dos Anjos Manaus existe há 10 anos e tem como voluntárias Sandra Dossena, Mariana Melo, Janaina Bandeira e Edleni Pereira, que são responsáveis por reabilitar, castrar, cuidar e arcar com todas as despesas até os bichanos serem adotados. Atualmente, a sede da ONG, que fica localizada no Parque das Laranjeiras, abriga 150 cães e 19 gatos.


4 – 'Arraiá da Rainha' agita o Moai Restobar neste sábado 

O clima de arraial já invadiu o Moai Restobar, localizado na avenida do Turismo, Tarumã, zona Oeste de Manaus. E para finalizar o mês de festas juninas, neste sábado (29), será realizado o "Arraiá da Rainha", comandado pela cantora Vanessa Auzier, a partir das 21h.

Vanessa vai agitar a noite com músicas tradicionais de festa junina é muito forró. Além da cantora, a festa conta ainda com as melhores do pagode ao som de grupo Estrelas é muito sertanejo na voz de Jyou Guerra. Nos intervalos, a Dj Laila Abreu é quem comanda a pista de dança. 

O Moai oferece uma lista vip nas redes sociais oficiais da casa (@Moairestobar), que garante entrada gratuita até à meia-noite. Para participar bastar deixar os nomes nos comentários. Após esse horário, será cobrado o valor de R$20. A área vip com direito a open bar de Itaipava, catuaba, caipirinha e caipiroska até as 04h da manhã custa R$50. 

5 – Fim de semana junino nos bairros de Manaus

O fim de semana na capital amazonense continuará agitado com os festivais folclóricos nos bairros de Manaus. Os eventos acontecem de 28 a 30/6, sempre com entrada gratuita, em diversas zonas da cidade, e contam com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

 Tradição entre amigos, o Arraial do J.B – As Cabritas na Roça, que acontece neste sábado, 29/6, a partir das 19h, na comunidade Vila da Prata, Jardim dos Barés, situada na rua Artur Virgílio, zona Oeste da cidade, chega à sua 7ª edição. Segundo um dos organizadores do evento, Emerson Soares, o nome do arraial surgiu de uma brincadeira entre amigos na época junina.  

Ainda na zona Oeste acontece de 5 a 7/7 e de 12 a 14/7, a partir das 19h, o 16° Festival Folclórico do Bairro Compensa II. Música, danças tradicionais e comidas típicas juninas estão na programação do evento. 

Centro-Oeste 

Na zona Centro-Oeste, a festança chega à rua Olinda, Redenção, com a 27ª edição do Festival Folclórico da Redenção, que acontecerá de 5 a 7/7 e de 12 a 14/7, a partir das 18h.  

Norte 

Já zona Norte, a folia junina iniciará em mais dois endereços. Na rua Tailândia, na primeira etapa do bairro Cidade Nova, acontecerá o Festival Folclórico da Comunidade Mundo Novo, nos dias 29 e 30/6, a partir das 17h.  

A festividade junina também começará no Campo de Futebol do Conjunto Manoa, situado na rua Paraíso do Tocantins, no bairro Cidade Nova, com o 24° Festival Folclórico da Cidade Nova, de 29 a 30/6, de 5 a 7/7 e de 12 a 14/7, a partir das 19h, com muita comida regional e festança junina para o público. 

Sul 

Com a programação recheada de brincadeiras para crianças, danças folclóricas e muita música boa, o 19º Arraial da Ferreira Sobrinho acontece neste fim de semana, nos dias 29 e 30/6, a partir das 18h, na rua Ferreira Sobrinho, nº 370, bairro Petrópolis.  

 

6 – AM Shopping recebe atração inédita da Marvel 

O Amazonas Shopping está preparando uma grande aventura para as crianças durante as férias escolares, em atração inédita, que tem a parceria da Disney. O centro de compras recebe, a partir deste final de semana, "Heróis Marvel". Os fãs de Capitão América, Thor, Homem de Ferro, Homem-Aranha e Viúva Negra terão a oportunidade de se divertir com brincadeiras temáticas relacionadas à habilidade de cada personagem.

O evento funcionará na Praça Central do Amazonas Shopping até 28 de julho, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e no domingo das 12h às 21h. A entrada é gratuita.

Em uma área de 185m², as crianças poderão brincar em um circuito aberto, composto por prédios de até três andares interligados por plataformas modulares com 2m de altura. Cada etapa da atração contará com atividades que representam as aventuras dos heróis. A atividade do Homem-Aranha consiste na interligação de dois prédios para que os participantes possam testar as suas habilidades; parede de escalada com tecnologia interativa; prédio escorregador, que possibilitará ao participante  voltar para as brincadeiras localizadas no térreo ou prosseguir o circuito para o prédio da Viúva Negra, que abriga obstáculos d e cilindros horizontais, seguido de escalada de rampa e piscina de bolas.

Em seguida, será possível testar a força com o Martelo do Thor, que acenderá com maior intensidade o painel de raios, de acordo com a força aplicada. Para quem prefere o Capitão América, haverá um minicircuito de treinamento com obstáculos de equilíbrio, coordenação motora e força. A alta tecnologia do bilionário Tony Stark, o Homem de Ferro, é tema do Container que leva o nome do super-herói. Lá, haverá uma bancada de trabalho com uma grande placa de circuito integrado para montagem de componentes soltos.  Os participantes terão um tempo cronometrado para concluir o encaixe.

Na parte externa do evento, a família toda poderá fazer um registro durante uma simulação radical na escalada do prédio do Homem-Aranha, tornando a visita muito mais divertida.

O espaço "Heróis Marvel" é indicado para crianças de 4 a 12 anos. Menores de 5 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável.


7 – Inscrições para Mova-se são prorrogadas até 05 de julho

A coordenação do X Mova-se Festival de Dança prorroga as inscrições até dia 5 de julho. Marcado para acontecer de 19 a 22 de setembro no Casarão de Ideias, Largo de São Sebastião e Teatro Amazonas.

Os espetáculos inscritos neste edital de chamamento serão selecionados para compor a programação artística do evento e são direcionados aos grupos ou artistas locais, nacionais e internacionais.

Os interessados podem enviar propostas de espetáculos de palco ou de rua nas várias vertentes da dança – do clássico ao contemporâneo. O Festival também abre espaço para trabalhos de teatro e performance que explorem a fronteira entre linguagens a partir das intervenções Urbanas, que compreende os Flash Mobs, Instalações em dança, Grupos de Danças Urbanas, entre outros

As inscrições podem ser viabilizadas de forma online, via Correios ou ainda de forma presencial. Para efetuar a inscrição via Internet, basta acessar o site do Casarão de Idéias (www.casaraodeideias.com.br) para obter a ficha de inscrição e conferir os documentos necessários para realizar o cadastro. Os materiais e documentos para efetuar a inscrição deverão ser enviadas pelo endereço eletrônico:[email protected].

As demais inscrições devem ser entregues de forma presencial ou enviadas via postal para a sede do Casarão de Idéias, rua Barroso, 279, Centro, CEP 69010-050, Manaus-AM. Atenção: para as inscrições pelos Correios, o prazo se encerra no dia 05 de julho de 2019.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar