GUIA JC mostra o que fazer no fim de semana

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/1Sem/03Mar/23/GUIA.jpg
Guia do final de semana traz dicas de shows, workshops, sessões de cinema e teatro para você
  • Cine Clube de Artes exibirá 10 curta-metragens  

O Cine Clube de Arte apresentará, neste sábado (23/03), a partir das 18h, 10 filmes dos cineastas Abelly dos Santos e Adson Queiroz. A mostra, que é um programa da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), será realizada no Cine Teatro Guarany, na avenida Sete de Setembro, anexo ao Centro Cultural Palácio Rio Negro, Centro de Manaus. A classificação é livre e a entrada, gratuita.

Programa Cine Clube de Arte é contínuo, com exibição de filmes todos os sábados. Tem a iniciativa de exibir produções amazonenses, para dar maior visibilidade ao trabalho feito por cineastas locais. A intenção, segundo o secretário estadual de Cultura, Marcos Apolo Muniz, é promover a difusão da cinematografia produzida no Amazonas, valorizando os artistas da região.

Adson Queiroz, que é bacharel em Rádio e TV, conta que sua trajetória no cinema começou na 5ª série do Ensino Fundamental. “Realizei um trabalho de inglês em forma de produto audiovisual. A partir daí, comecei a gostar de produzir peças nesse segmento”, lembra Adson, acrescentando que a produção dos filmes foi realizada de forma independente, recebendo ajuda de amigos com transporte, equipamentos e alimentação.

Abelly, também formada em Rádio e TV, trabalha com cinema desde 2008, após  conhecer o mundo da sétima arte por meio de Adson. “Desde então, me apaixonei pela área e até hoje trabalho nos bastidores com direção geral, de fotografia e edição de imagem”. Segundo ela, os filmes abordam temas de protesto, de violência contra mulheres, internet e amizade, além de um documentário sobre o Centro Histórico de Manaus.

Cada curta-metragem tem duração de 5 a 18 minutos. Ao final da exibição, os cineastas convidarão o público presente para uma roda de conversa.

Obras

“O Tempo que Volta” (2012) – vencedor do festival de cinema de Itacoatiara (Itacine), o filme retrata o medo que as pessoas têm de envelhecer.

“Para Sempre” (2012) – vencedor na categoria ‘Jovem Cidadão’ do Prêmio Amazonas Film Festival, o curta questiona o espectador sobre como ele gostaria de ser lembrado ou eternizado.

 “Largo São Sebastião” (2014) – a peça audiovisual conta a história de uma Manaus que poucos conhecem.

“Viva a Vida” (2015) –  o filme retrata o olhar de jovens e adultos sobre a junção da vida real com a virtual. 

“Mais um filho da Vida” (2015) – o curta fala sobre o drama das drogas.

“Amizade Verdadeira” (2016) – o filme faz uma comparação dos amigos verdadeiros com os anjos. 

Cativeiro (2016) – mostra os vários tipos de cativeiro, seja físico, emocional ou psicológico, a que algumas mulheres são submetidas. 

“Retocando a Maquiagem” (2016) – mostra como a maquiagem tem sido usada para camuflar ou esconder imperfeições, ao ponto de descaracterizar o indivíduo. 

“Estado de Urgência” (2016) – o filme aborda como as pessoas definem como ‘urgência’ algo inevitável ou, para outros, quando tudo se torna urgente.

 Torne-se (2016) – o curta retrata o sonho ou ideal como a motivação do ser humano em continuar vivendo e superando obstáculos.


 

  • Rotary Club celebra cinquentenário 

Na próxima terça-feira (26/3), às 20h, o Teatro Amazonas será palco de apresentações com o Balé Folclórico do Amazonas, Orquestra de Câmara do Amazonas e Coral João Gomes Júnior, em comemoração aos 50 anos de fundação do Rotary Club Manaus. A entrada é gratuita.

Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), o evento terá o espetáculo do Balé Folclórico “Dança do Sol”, que retrata como são realizadas as festividades no interior do Amazonas. A Orquestra de Câmara do Amazonas apresentará um repertório integrado por música popular, erudita e regional e o Coral João Gomes Júnior levará interpretação do jazz e da música erudita.

A expectativa é que seja um evento que celebre as cinco décadas de grandes histórias do clube. “Ficamos honrados em comemorar essa festividade em um lugar tão marcante como Teatro Amazonas. Esperamos que o público possa celebrar conosco e prestigiar as grandes apresentações que marcarão esse dia”, disse a presidente do Rotary Club Manaus, Solange Mendonça.

Rotary Club Manaus – Rotary Club é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios e líderes em suas áreas de atuação que prestam serviços humanitários, fomentam padrão de ética em todas as profissões e que ajudam estabelecer a paz e a boa vontade.

Serviço: Cinquentenário do Rotary Club Manaus

Data/Hora: 26 (terça-feira), de março de 2019 às 20h.

Local: Teatro Amazonas (avenida Eduardo Ribeiro – Centro).

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre


  • Chapéu Goiano comemora 11 anos

O Chapéu Goiano Chopp Car, tradicional reduto sertanejo em Manaus, completa 11 anos de história neste sábado (23). E a comemoração será feita em grande estilo, com a presença de cinco artistas que fizeram parte dessa história. Waldo César, Gustavo Negão, Marcos Arigó, Fofinho do Arrocha e Guto Lima são as atrações dessa noite especial. 

O evento, que terá oito horas de duração, inicia às 20h, na casa localizada na Rua João Câmara, nº 941, Novo Aleixo (Zona Norte). A pista será liberada até 22h. Após esse horário, o ingresso passa a custar R$ 15. O camarote open bar, com vista privilegiada e bebidas liberadas até ás 03h30 da manhã, estará disponível pelo valor de R$ 40. 

E uma das atrações que vão agitar o 'bar mais sertanejo de Manaus’, é o 'Rei do Arrocha' Guto Lima. O cantor, que é considerado 'prata da casa' promete um repertório marcante, com grandes sucessos atuais.  "Ô Bebê", "Se mordendo de raiva" e "Zé da recaída" são algumas que também estão em seu último CD lançado e que prometem não deixar ninguém parado na pista de dança.    

Quem também fará parte da comemoração é Thomas Lima, o “Fofinho do Arrocha”. O cantor vai apresentar com exclusividade, suas novas músicas de trabalho: "Cem mil" e "Desça daí, seu corno". O set-list também estão incluidas músicas autorais como “Vende-se essa casa”, "Dama de vermelho" e "Quarto de motel", além de clássicos de lambada, brega, entre outros ritmos.  

INFORMAÇÕES: (92) 99356-2941


  • Música, dança e teatro

Oficinas, Tarde Dançante e a 8ª edição do Festival Música na Estrada fazem parte da agenda do fim de semana nos espaços da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). Toda programação é gratuita. Confira!

No sábado (23), das 16h às 18h, o grupo artístico Laska Arte Oficinas de Teatro apresentará o Espetáculo “Laskar”, no Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, s/n, Centro). A classificação é livre e a entrada, gratuita. O espetáculo é um drama cômico que conta a história de vários adolescentes em busca de seus sonhos e toca em temas como bulliyng e dramas familiares.

Também no sábado, na Casa das Artes (rua José Clemente, 564,  Centro), será realizada uma palestra sobre Criação de Roteiros Históricos, das 17h às 19h, com o escritor e roteirista Evaldo Vasconcelos. A palestra focará na criação de roteiros baseados em cenários e fatos históricos de Manaus como modelo de análise. A proposta do evento é mostrar o processo de criação de um roteiro para quadrinhos e compartilhar as experiências do artista. A inscrição será feita no local, com acesso gratuito.

Às 20h, no Teatro Amazonas, o segundo dia do Festival Música na Estrada terá as apresentações do Corpo de Dança do Amazonas (CDA), com o espetáculo “Mata”, e Cisne Negro Cia. de Dança, com “Sra. Margareth”, do premiado coreógrafo Barak Marshall. A entrada é gratuita.

Domingo

Às 11h, no último dia de apresentações do Festival Música na Estrada, a Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) e o Balé Experimental do CDA apresentam as obras “Sinfonia dos Brinquedos (ca.1760)”, de Edmund Angerer, e “O Carnaval dos Animais, grande fantasia zoológica (1886)”, de Camille Saint-Saëns, no Teatro Amazonas. O evento é direcionado ao público infantil, que poderá interagir com os músicos e instrumentos. A entrada é gratuita.

Às 18h, o Centro Cultural Povos da Amazônia (avenida Silves, Distrito Industrial), haverá um Encontro de Carros Antigos. A finalidade do evento é exaltar a história do automobilismo brasileiro com exibição de veículos como  o Fusca e o Opala. O acesso é gratuito.

Às 19h, a cantata cênica “Carmina Burana”, do compositor alemão Carl Off,  encerra a programação de apresentações artísticas do Festival Música na Estrada, no Teatro Amazonas. A obra será apresentada pela Amazonas Filarmônica e Coral Infantil do Liceu Claudio Santoro, além de participação de solistas convidados: o tenor Flávio Leite, o barítono Inacio De Nonno e a soprano Camila Titinger. A entrada também é gratuita.


  • Vivo realiza workshop gratuito 

A Vivo realiza em Manaus o workshop “Descomplicando a Tecnologia com Tradução em Libras”.  Durante a ação, o Guru, consultor em tecnologia da operadora, tratará de temas como as funcionalidades de smartphones e tablets, orientação sobre o melhor uso de redes sociais, aplicativos, fotos e vídeos, com o auxílio de uma intérprete da Língua Brasileira de Sinais.  

Os encontros são gratuitos e acontecerão nos dias 20 e 27 de março, das 18h30 às 19h30, na loja da Vivo do Shopping Manauara, Piso Tucumã.  Para participar, os interessados devem se inscrever na própria loja ou no site da Vivo: www.vivo.com.br/acontece-na-vivo.  As vagas são limitadas e clientes de qualquer operadora podem participar. 

Os workshops fazem parte do “Acontece na Vivo”, uma iniciativa da operadora Vivo, que teve início em maio de 2017 com o objetivo de garantir ainda mais experiências diferenciadas aos clientes e visitantes das lojas da operadora em todo o Brasil.   


  • Curso de reiki e meditação em Manaus

Em tempos de crises de ansiedade, depressão, síndrome do pânico e outros tipos de problemas emocionais, a busca por terapias alternativas está cada vez maior. Dentre essas possibilidades, a meditação e o reiki são duas das que tem mais despertado a atenção e curiosidade desse público.

Para ajudar quem quer conhecer melhor essas técnicas de cura e autoconhecimento, o Espaço Prema Manaus vai realizar no próximo dia 30 de março, o curso de “Reiki e Meditação” para iniciantes. As vagas são limitadas e podem ser feitas através do número de whatsapp 98113-5379.

O curso, que tem duração de dez horas, é ministrado pelo mestre em reiki Dan Holanda, que é Mestre em Reiki Tradicional – Usui Reiki Ryoho pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Difusão do Reiki do Rio de Janeiro e Instituto Naturalmente, em Goiás.

 Para quem não conhece, o reiki é uma terapia japonesa que atua diretamente e de forma objetiva na diminuição do estresse, promovendo sensações de relaxamento e cura.  A aplicação é feita através da imposição das mãos e utilizando símbolos para a transmissão da energia ao “paciente”. 

Através dessa energização, é feito um reequilíbrio da energia, melhorando significativamente os sintomas físicos e mentais. 

Já a meditação feita de forma correta e regular, atua diretamente na redução dos sintomas de depressão e ansiedade, promovendo a sensação de bem-estar, autocontrole e autoconhecimento. Esse estado de relaxamento reduz o consumo de oxigênio pelas nossas células.


 

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email