Guia ‘Brasil Sensacional’ mostra diversidade brasileira em Portugal

O Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), acaba de lançar mais uma ferramenta de divulgação dos destinos turísticos do Brasil em Portugal. O guia “Brasil Sensacional” tem por objetivo apresentar aos portugueses a diversidade brasileira.
Com inúmeras opções e roteiros turísticos, a publicação deixa em evidência a possibilidade de o visitante vivenciar experiências e sensações em uma única viagem: história e modernidade, aventura e gastronomia, cultura, praia e eventos. “Além de informativo, o guia foi desenvolvido exclusivamente para o turista português, o que desperta, no público final, as inúmeras possibilidades que o Brasil tem para oferecer”, explicou a executiva do Escritório Brasileiro de Turismo em Portugal, Neila Araújo.
Para marcar o lançamento do guia, a Embratur realizou parceria com o jornal Expresso –um dos mais lidos de Portugal. As edições dos dias 16 e 23 de maio do periódico trazem um exemplar do guia brasileiro. Além disso, uma promoção terá como prêmio uma viagem de uma semana para duas pessoas ao Rio de Janeiro.
O ganhador será aquele que der a resposta mais criativa à questão: “Porque o Brasil é um destino Sensacional?”. O júri do concurso será composto por representante da Embratur, do jornal Expresso, da Embaixada do Brasil em Portugal, da companhia aérea TAP e do grupo hoteleiro Pestana.
Considerado um país prioritário para a promoção turística do Brasil no exterior, Portugal é o terceiro maior emissor de visitantes para o Brasil.
De acordo com pesquisa do Instituto, em 2007, foram 280.438 turistas. Desses, 42,5% vieram ao país em busca de “Lazer”. Entre os destinos mais visitados, estão São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba e Belo Horizonte. Atualmente, 60 voos semanais ligam os dois países, o que representa quase 12 mil assentos disponíveis por semana.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email