14 de abril de 2021

Grupo técnico da Camex vem conhecer a ZFM

Pela primeira vez, Manaus vai receber uma comitiva do GTFAC (Grupo Técnico de Facilitação do Comércio) composto por diversos órgãos liderados pela Camex (Câmara de Comércio Exterior)

Pela primeira vez, Manaus vai receber uma comitiva do GTFAC (Grupo Técnico de Facilitação do Comércio) composto por diversos órgãos liderados pela Camex (Câmara de Comércio Exterior). Em Manaus, o grupo realiza, amanhã, em parceria com a Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), o 1º Encontro Estadual do Grupo Técnico de Facilitação de Comércio, na sede da autarquia.
Pela manhã, em uma reunião interna, os órgãos governamentais vão apresentar ao GTFAC seus procedimentos de comércio exterior para um maior conhecimento sobre as operações da ZFM (Zona Franca de Manaus). À tarde, será a vez do setor privado falar ao grupo sobre a atividade, seus problemas operacionais, infraestrutura e apresentar sugestões de melhorias.
As ações desenvolvidas pelo GTFAC fazem parte da Estratégia Nacional de Simplificação, sendo um dos eixos da Estratégia Brasileira de Exportação, para desenvolver as atividades de comércio exterior, de forma a subsidiar o aumento da participação do Brasil, no mercado internacional.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email