Grupo Tapajós adere à franquias

Líder do mercado farmacêutico na Região Norte, o Grupo Tapajós aposta no sistema de franquias para expandir uma de suas bandeiras – as Farmácias Flexfarma. A meta é terminar o ano com 20 lojas baseadas nesse conceito, sendo cinco ainda neste primeiro semestre.

Fundada em 2011, a Flexfarma conta atualmente com 16 lojas de bairro na cidade de Manaus (AM). Tem como proposta ser uma rede econômica, mas com um diversificado mix de medicamentos, produtos de perfumaria e conveniência. “O empreendedor que aderir ao modelo encontrará uma bandeira consolidada na região, com faturamento acima de R$ 7 milhões por mês”, destaca Fernando Ferreira, diretor de marketing, vendas e consumer experience.

Outro diferencial para os futuros franqueados é a Distribuidora Tapajós, que atende 3,1 mil clientes mensalmente e reúne um portfólio superior a 9 mil SKUs, disponibilizados por 180 fornecedores. “Nossa divisão de atacado farmacêutico representa um facilitador para a operação logística, ao mesmo tempo em que assegura melhores condições de precificação”, argumenta Ferreira.

Os interessados em se unir ao Grupo Tapajós precisarão seguir o manual de operação da marca, firmar o compromisso de compra na distribuidora e garantir que pelo menos 70% das vendas sejam originárias do atual portfólio da farmácia. Em contrapartida, a companhia irá supervisionar o franqueado na montagem da loja, no acompanhamento dos indicadores e na realização de campanhas no PDV.

De acordo com dados da IQVIA, o segmento de franquias responde por 17% do faturamento do mercado farmacêutico brasileiro, mas chega a ter 34% de participação em categorias como genéricos e medicamentos isentos de prescrição (MIPs).

Sobre o Grupo Tapajós

Líder no mercado farmacêutico na Região Norte do país, o Grupo Tapajós atua no setor de distribuição, com seis centros instalados nas cidades de Manaus, Belém, Porto Velho e Boa Vista. No varejo, mantém as redes de drogarias Santo Remédio, Flexfarma e FarmaBem. São mais de 125 lojas com produtos e serviços exclusivos, como salas clínicas e espaços dedicados à beleza, a dermocosméticos e os segmentos pet e fitness. Além disso, oferece os programas de fidelidade Mais Descontos e o Clube+, com mais de 900 mil clientes cadastrados.

Foto/Destaque: Divulgação

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email